Erro


Recommended Posts

Tenho um amigo que vai fazer um aquario de agua doce e vai la por um peixe-palhaço.

Eu ja lhe disse para ele nao o fazer mas ele e parvo.

Ja agora podem dizer-me pk que nao se deve colocar peixes de agua salgada em agua doce ?

Para eu lhe explicar.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

citando uma fonte de internet:

Peixes de água salgada podem viver na água doce?

 

Não, eles morrem. Os líquidos que circulam no corpo dos peixes de água salgada têm aproximadamente a mesma proporção de sais que a água do mar. "Mas se o peixe for colocado em água doce, essa concentração será maior em seu corpo do que no ambiente", diz o biólogo Naércio Aquino Menezes, do Museu de Zoologia da USP. Como os corpos tendem a estar sempre em equilíbrio, o peixe acabará absorvendo mais água por osmose e não terá como eliminá-la, por causa de seu rim pouco desenvolvido. Ele inchará, podendo até explodir. O oposto acontece com um peixe de água doce colocado no mar. A concentração de sais em seu organismo será bem menor que a do ambiente e ele perderá líquido até ficar desidratado. Mas existem espécies que suportam por mais tempo essa mudança de ambiente - como a tainha, que vive em lagos onde a salinidade varia muito.

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem isso teu amigo, como dizes, é mesmo muito parvo :medieval_mace:

Bastava-lhe um pouco de pesquisa e chegava lá, mas prontes, se ele nem pesquisar vai... biggrin até é melhor nem começar...enfim. É por estas e por outras....rrr :lol:

 

Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente.....

Se o teu amigo insistir, diz-lhe que apenas a unica coisa que verá, será os seus 16 € a rebentar sim isto porque pessoas como essas só têm pena do dinheiro que perdem....

Se de facto ele for mesmo introduzir o peixe palhaço no aquário faz nos um favor ! Dá-lhe um chapo para ver se ele acorda para a vida !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá ao teu amigo este folheto para ele ler, é daqui do fórum, se carregares tem la o pdf:

 

 

 

gallery_4516_157_16080.jpg

 

Senão conseguires vai la ao tópico;

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=95786

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais