Recommended Posts

Publicado

Já me fartei de ler por aí e já sei umas quantas plantas que precisam de muita luz, outras pouca luz basta, a minha duvida é: Será que a luz ambiente do sitio onde está o aquario não será suficiente para certas plantas??

Eu queria adquirir umas plantas mas a ideia de ter uma lâmpada ligada o dia todo não agrada muito a minha mãe! O aquario nao apanha sol,mas apanha luz!

Publicado:

Pode ser suficiente para musgos e, não para todos.

Quanto ao resto, só mesmo com luz artificial lá vais. Agora podes é optar por plantas pouco exigentes neste aspecto e assim teres uma iluminação mais fraca durante o ciclo de luz do aquário.

Publicado: (editado)
Pode ser suficiente para musgos e, não para todos.

Quanto ao resto, só mesmo com luz artificial lá vais. Agora podes é optar por plantas pouco exigentes neste aspecto e assim teres uma iluminação mais fraca durante o ciclo de luz do aquário.

A lampada que tenho é de 15 watts se não me engano, o aqua tem 54L, isso dá para que plantas? E quantas horas é que tinha de ter a lampada ligada?

Editado por Impruve
Publicado:

Quase tudo o que for musgos, fetos de java e anúbias. Com esta flora já montas um aquário muito bonito. Obviamente que tens mais plantas que se adaptam, é uma questão de investigares um pouco :character0050:

Para este tipo de plantas pouco exigentes, umas 6 horas de luz deve ser suficiente. Desde que faças pelo menos uma troca de agua por semana e, não exageres na fauna e na sua alimentação, vais ver que crias um aquário bonito :-D

Publicado:
Quase tudo o que for musgos, fetos de java e anúbias. Com esta flora já montas um aquário muito bonito. Obviamente que tens mais plantas que se adaptam, é uma questão de investigares um pouco ;)

Para este tipo de plantas pouco exigentes, umas 6 horas de luz deve ser suficiente. Desde que faças pelo menos uma troca de agua por semana e, não exageres na fauna e na sua alimentação, vais ver que crias um aquário bonito ;)

ok, obrigado pelas dicas!!

Cumprimentos :P