Recommended Posts

Boa tarde,

 

comprei um cometa e quando o comprei este tinha a barriga cinzenta e agora está a escurecer mais. Disseram-me que quando isto acontece é porque está mesmo grávida...porém a senhora da loja disse que acha pouco provavel que esteja. Ora se ele estava num tanque com outros peixes e agora também, creio que pode estar.

Alguem sabe esclarecer sobre este assunto?

se realmente está grávida quais as precauções a tomar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porém a senhora da loja disse que acha pouco provavel que esteja............

 

 

Foi isto que disse a senhora da loja.....não vejo onde está o disparate.....

 

 

disparate é dizer para mudar de loja sem qualquer fundamento....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então não vale a pena por o peixe numa maternidade?

 

Também não aparenta estar doente, comporta-se conforme é esperado

 

eu nunca tive peixes por isso vos procurei para ilucidarem-me um pouco. os outros peixes são mais não tenho a certeza quais são, tenho que ir à loja saber...e não sei se eles poderão me explicar...algum peixe chama-se jacinto que pareça com oranda? mais facil tirar uma foto e saber o que acham

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em parte concordo com as palavras do colega Ismenio pois está havendo informações "incompletas" nesse caso.

 

Também não aparenta estar doente, comporta-se conforme é esperado
Sabes realmente o que seria seria um "peixe saudável" e comportando-se perfeitamente bem? (rsrs)

É uma brincadeira mas séria. Um nível elevado de amônia ou nitrito é venenoso e a primeira reação do peixe seria nadar agitadamente e "poderíamos" intrepretar erradamente que ele esteja bem ativo quando na verdade esteja sendo envenenado.

Caso ele tenha contraído íctio estaria se esfregando em objetos e fazendo evoluções fantásticas mas, devido a coceira proveniente da doença, enfim, fiz essas observações para ficar mais alerta e não que esteja errado, ok?

 

eu nunca tive peixes por isso vos procurei para ilucidarem-me um pouco. os outros peixes são mais não tenho a certeza quais são, tenho que ir à loja saber...e não sei se eles poderão me explicar...
Aqui me deixou um alerta quanto a seus peixes.

Por suposição penso que comprou alguns Kinguios e com características diferentes entre eles. Sendo kinguios devemos nos atentar que crescem bastante e necessitam de um volume de filtragem bem grande = 10 vezes o volume do aquário/hora e sugerimos 120 litros para o 1º kinguio adulto e 40 litros para cada outro que colocar, exemplo: 120 + 40 + 40 = 3 Kinguios adultos.

Ração de boa qualidade e também um termostato no aquario para manter uma temperatura estabilizada e aí terá Kinguios para conviver contigo por uns 20 anos.

 

Boa sorte.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais