Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

 

comprei um cometa e quando o comprei este tinha a barriga cinzenta e agora está a escurecer mais. Disseram-me que quando isto acontece é porque está mesmo grávida...porém a senhora da loja disse que acha pouco provavel que esteja. Ora se ele estava num tanque com outros peixes e agora também, creio que pode estar.

Alguem sabe esclarecer sobre este assunto?

se realmente está grávida quais as precauções a tomar?

Publicado:

porém a senhora da loja disse que acha pouco provavel que esteja............

 

 

Foi isto que disse a senhora da loja.....não vejo onde está o disparate.....

 

 

disparate é dizer para mudar de loja sem qualquer fundamento....

Publicado:

Então não vale a pena por o peixe numa maternidade?

 

Também não aparenta estar doente, comporta-se conforme é esperado

 

eu nunca tive peixes por isso vos procurei para ilucidarem-me um pouco. os outros peixes são mais não tenho a certeza quais são, tenho que ir à loja saber...e não sei se eles poderão me explicar...algum peixe chama-se jacinto que pareça com oranda? mais facil tirar uma foto e saber o que acham

Publicado:

Em parte concordo com as palavras do colega Ismenio pois está havendo informações "incompletas" nesse caso.

 

Também não aparenta estar doente, comporta-se conforme é esperado
Sabes realmente o que seria seria um "peixe saudável" e comportando-se perfeitamente bem? (rsrs)

É uma brincadeira mas séria. Um nível elevado de amônia ou nitrito é venenoso e a primeira reação do peixe seria nadar agitadamente e "poderíamos" intrepretar erradamente que ele esteja bem ativo quando na verdade esteja sendo envenenado.

Caso ele tenha contraído íctio estaria se esfregando em objetos e fazendo evoluções fantásticas mas, devido a coceira proveniente da doença, enfim, fiz essas observações para ficar mais alerta e não que esteja errado, ok?

 

eu nunca tive peixes por isso vos procurei para ilucidarem-me um pouco. os outros peixes são mais não tenho a certeza quais são, tenho que ir à loja saber...e não sei se eles poderão me explicar...
Aqui me deixou um alerta quanto a seus peixes.

Por suposição penso que comprou alguns Kinguios e com características diferentes entre eles. Sendo kinguios devemos nos atentar que crescem bastante e necessitam de um volume de filtragem bem grande = 10 vezes o volume do aquário/hora e sugerimos 120 litros para o 1º kinguio adulto e 40 litros para cada outro que colocar, exemplo: 120 + 40 + 40 = 3 Kinguios adultos.

Ração de boa qualidade e também um termostato no aquario para manter uma temperatura estabilizada e aí terá Kinguios para conviver contigo por uns 20 anos.

 

Boa sorte.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres