ajuda,qual aquario?


Recommended Posts

Boas,estou a pensar adquirir um aquário com 1,20m ou para cima de 200litros,e preciso de opinioes.

O aquario é para montar numa bancada onde não há hipotese de filtro axterior logo preferia que fosse daqueles que veem na tampa"biobox"

Não queria nada muito caro e o mais completo possível.

 

onde comprar mais barato e que façam entrega?

 

preços?

 

o que acham do ambiance120?

 

desde já muito obrigado.JOÃO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,estou a pensar adquirir um aquário com 1,20m ou para cima de 200litros,e preciso de opinioes.

O aquario é para montar numa bancada onde não há hipotese de filtro axterior logo preferia que fosse daqueles que veem na tampa"biobox"

Não queria nada muito caro e o mais completo possível.

 

onde comprar mais barato e que façam entrega?

 

preços?

 

o que acham do ambiance120?

 

desde já muito obrigado.JOÃO

É pena não haver possibilidade para um filtro externo, para um aqua desse tamanho é o ideal. De qualquer das maneiras eu se fosse a ti optava por 1 filtro ou dois de maneira a poderem ter uma capacidade 4 ou 5 vezes superior em termos de litros/hora. Ou seja, se optares por um aqua de 200l, tens que ter um ou dois filtros que no total façam 800l/hora. Não compres um aqua com biobox, vais chegar á conclusão que rouba demasiado espaço dentro do aqua.

E não compres em kit, compra os vários elementos que vais precisar conforme as necessidades. Custa mais ao princípio, mas depois ficas bem servido e evita teres que andar a comprar mais coisas depois de veres que não se adequam ou tem má qualidade. Opta por marcas que te ofereçam garantias e não te arrependes como aconteceu comigo.

Esta opinião é baseada na experiencia própria.

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antes de mais nada...

 

Bem eu tenho um aquario c/ 100litros, e uma biobox c/ capacidade para 200l/h, e estou a pensar sériamente em me desfazer dela. existem vários problemas, uns que eu fui aprendendo por pessoas que me davam a sua opinião e outros por experiencia própria... como o nf98977a te disse, roubam muito espaço, e no meu ponto de vista além de alterar a estética, assim que quiseres lavar filtros ou troca-los os nitratos e nitritos voltam a entrar no aquario, e tendo em conta que é um aquario já com uma litragem elevada... pode-te trazer problemas...

 

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

 

André Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

peço desculpa por invadir o topico do João, (não posso ajudar) mas aproveito para colocar uma duvida que ainda não tinha tido coragem de postar,

isto porque tenho lido imenso aqui no forum sobre os filtros que acham melhores, tal como o João anda à procura para o aqua dele e fico a sentir-me uma formiguinha e até tenho vergonha do meu filtro, não percebo nada do que é uma biobox ou um filtro externo porque eu tenho um pequeno filtro interno (Aquapor 600l/h-é o que diz nas traseiras), usado e que até agora (dois meses e meio) tem servido bem para o meu aquario 100x30x40.

Como é usado e foi oferecido, mas de facto nunca ouvi falar de filtros destes por aqui, queria saber se tenho mesmo um "dinossauro" para substituir ou se posso confiar nele...

 

João, peço novamente desculpa pela intromissão mas como estavam a discutir filtros aproveitei...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Eheim classic são dinossauros e são filtros bastantes bom, acho principalmente que tens um filtro curto para o teu aquário, so faz duas vezes o volume do aquário, para veres no meu aquário de 450 litros brutos a minha bomba faz 5000 litrosóhora. Acho que devias apostar num externo (se possível) com mais litragem, ou num que junto com esse tivesses prai 5 vezes o volume do áquario.

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

peço desculpa por invadir o topico do João, (não posso ajudar) mas aproveito para colocar uma duvida que ainda não tinha tido coragem de postar,

isto porque tenho lido imenso aqui no forum sobre os filtros que acham melhores, tal como o João anda à procura para o aqua dele e fico a sentir-me uma formiguinha e até tenho vergonha do meu filtro, não percebo nada do que é uma biobox ou um filtro externo porque eu tenho um pequeno filtro interno (Aquapor 600l/h-é o que diz nas traseiras), usado e que até agora (dois meses e meio) tem servido bem para o meu aquario 100x30x40.

Como é usado e foi oferecido, mas de facto nunca ouvi falar de filtros destes por aqui, queria saber se tenho mesmo um "dinossauro" para substituir ou se posso confiar nele...

 

João, peço novamente desculpa pela intromissão mas como estavam a discutir filtros aproveitei...

cumps

 

 

 

Tem piada, eu por acaso uso um filtro desses igual ao teu num aqua com a mesma dimensão.. 100litros certo?, mas uso também uma chamada biobox ou aquabox como queira lol, apenas lhe digo que se tem ou pode vir a ter alguma duvida na escolha de outro género de filtro, como por exemplo bioboxs, filtro interno ou filtro externo, na minha opinião e na minha experiência com pelo menos os internos, penso que não exista nada como a agua ser filtrada fora do aqua.. ou seja filtro externo =)

 

 

E agora peço eu desculpa pela invasão xD

cumps

 

André Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.