queria pôr cabombas mas acho q preciso doutro substracto


Filipa17

Recommended Posts

boas...

sempre achei a cabomba caroliniana uma planta lindissima e queria pô-la no meu aqua mas disseram-me q ela nao se iria aguentar =S

alguem me pode explicar pqe??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

sempre achei a cabomba caroliniana uma planta lindissima e queria pô-la no meu aqua mas disseram-me q ela nao se iria aguentar =S

alguem me pode explicar pqe??

Filipa, a grande questão da sobrevivência das plantas tem, na maioria dos casos, a ver + com a iluminação do que propriamente com o substrato que utilizas. A cabomba é uma planta de crescimento rápido, se lhe deres uma boa iluminação, não tens que te preocupar, antes pelo contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, penso que essa luz não chega, eu tive umas e desfizeram-se todas, fizeram uma grande porcaria no filtro.

Depois disseram-me que era falta de luz, só tinha 18W para ~60l.

Também as acho bonitas mas só tento outra vez quando tiver um aquário com mais luz.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As Cabombas não são esquisitas com o substrato,afinal practicamente não têm raizes,a iluminação é que é o problema,precisam de muita luz,na casa dos 1w por lt e até mais,tanbem são sensiveis ao parametros da agua e se falha qq coisa começam-se a desfazer e fazem uma cagada dos diabos como o outro colega disse.

Outra coisa chata é que com aquele tipo de folha facilmente agarram detritos que andem em suspensão,aconselhava-te a trocar as Cabombas por uma planta parecida mas muito mais resistente e menos exigente com a luz,a Limnophila Sessiliflora http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...tails.php?id=36 ,é tanbem muito bonita e é muito resistente.

Um abraço.

Editado por Luis carrilho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A limpholia sessiflora e muito mais resistente mas mesmo assim precisam de alguns cuidados... Por aqui elas sao "praga" pois crescem, crescem...

 

Eu acho a cabomba uma planta muito "fragil" em comparaçao com a limpholia.

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada a todos...

vou experimentar então a LIMNOPHILA SESSILIFLORA para ver no q dá...gostava msmo de a manter pois é muito parecida cm a cabomba e eu acho-a llindissima!

depois dou noticias eheheh

cumps e obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.