Recommended Posts

Publicado

Olá a todos! O meu problema é o seguinte: ontem reparei que um dos meus escalares estava com pintas brancas no corpo e então vim ao forúm saber o que poderia fazer para resolver isso e disseram-me para comprar um medicamento próprio e AUMENTAR A TEMPERATURA,2 graus sensivelmente.

Vocês devem estar a pensar: "então ele pôs um tópico destes e está a falar sobre escalares??"

Pois, mas isto tudo é para vos explicar que dp de fazer o tratamento e aumentar a temperatura, morreram dois dos meus guppys :D

Será que o aumento da temperatura influenciou a morte dos meus guppys??

Beijos e abraços para todos, portem-se bem!!

Publicado:

A temperatura ficou em quantos graus?

De qualquer forma penso que não terá sido esse o problema...

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Não, por acaso não é lá muito identico...

Os escalares gostam de uma água ligeiramente ácida e os guppies pelo contrário de uma água ligeiramente alcalina (7,2 a 7,6).

Da temperatura certamente não foi. Uma subida de 2 graus e uma temperatura de 30 não sería motivo para eles morrerem.

A causa terá sido outra. Agora qual...

bannerExpoGuppy.jpg

Carlos

APGuppy#2 //APC#6 //APK#164

Publicado:

Pois realmente axo muito estranho o facto de dois morrerem mas o que é certo é que 4 deles (dois machos e duas femeas) continuam de saude e muito divertidos :lol:

Vou deixar andar e ver o que acontece com estes 4, podiam ate vir doentes, obrigado pela ajuda Carlos

Cumprimentos

Filipe Afonso