Pôr a funcionar EHEIM 2213


Recommended Posts

Boa noite,

 

Montei o meu aquário esta noite, mas não consigo perceber como ligo o filtro, as instruções que o filtro trás são pessimas!! Alguém que tenha este filtro pode dar uma ajuda? Se for preciso fotos avisem.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

O filtro tem as torneiras ?

A melhor maneira é com tudo montado, ( sem teres o filtro a trabalhar ) abrires as torneiras, e deixares a agua correr para dentro do copo do filtro..

Quando estiver cheio, podes ligar o filtro.. vai de certeza ficar com "ar dentro".. deixas trabalhar um pouco, e podes ir abanando o filtro, para o ar sair..

 

Se precisares de alguma coisa avisa..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo encher o meu filtro antes de o ligar mas o meu não tem troneiras é um 2211.

 

Mas a parte de montar a flauta e as mangueiras sabes fazer?

 

Ja metes-te as matérias filtrantes?

 

Queres ajuda exactamente para que parte?

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu costumo encher o meu filtro antes de o ligar mas o meu não tem troneiras é um 2211.

 

Mas a parte de montar a flauta e as mangueiras sabes fazer?

 

Ja metes-te as matérias filtrantes?

 

Queres ajuda exactamente para que parte?

 

Ele está todo montado e o aqua cheio de agua, só falta mesmo a parte de o ligar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2213 é um Classic... não tem torneiras.

 

Explica qual é a tua dúvida.

O filtro não ferra?

Não enche?

 

O tubo que vem do aqua entra na entrada inferior do filtro. O tubo que sai da cabeça devolve a agua ao aquario.

 

Para ferrares o filtro chupas pelo tubo que sai por cima. Com jeito até ferra sózinho... uma vez que o tubo de admissão esteja cheio.

 

PauloA :character0050:

Instruções EHEIM 2213

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, só o podes ligar depois de estar cheio de água.. e mais, ele não consegue chupar água sózinho.

Tens de ser tu a chupar a água primeiro até ele encher.

 

PauloA :character0050:

Se tiveres mesmo enrascado, manda uma MP que eu dou-te o meu número de tele para te ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção, só o podes ligar depois de estar cheio de água.. e mais, ele não consegue chupar água sózinho.

Tens de ser tu a chupar a água primeiro até ele encher.

 

PauloA :character0050:

Se tiveres mesmo enrascado, manda uma MP que eu dou-te o meu número de tele para te ajudar.

 

Obrigado a todos, vou tentar fazer o que dizem amanhã pela fresca, se continuar com problemas. apito!

 

OBRIGADO A TODOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 2213 é um Classic... não tem torneiras.

 

Explica qual é a tua dúvida.

O filtro não ferra?

Não enche?

 

O tubo que vem do aqua entra na entrada inferior do filtro. O tubo que sai da cabeça devolve a agua ao aquario.

 

Para ferrares o filtro chupas pelo tubo que sai por cima. Com jeito até ferra sózinho... uma vez que o tubo de admissão esteja cheio.

 

PauloA :character0050:

Instruções EHEIM 2213

 

 

Boas...

 

O meu é um 2213 e tem torneiras..

Por isso perguntei..

A não ser que não estejamos a falar das "mesmas" torneiras.. :chair::yb668:

 

Abraço..

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns 2213 tem torneiras, porque podem comprar-se em separado.

 

O mais fácil para ferrares o filtro é mesmo encheres logo com água do aqua. Eu faço assim. Meto água no copo e só depois o fecho.

 

Depois podes meter se tiveres um sifão, na ponta que deita a água para o aqua, tens é de o fazer sem a flauta, com o sifão puxa facilmente a água para dentro, assim não precisas de chupar.

 

Mas eu tinha percebido que o tem tem torneiras.

 

Sera que tem ou não estaras a confudir?

 

:character0050:

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem já consegui pôr o filtro a funcionar, no entanto pensei que fosse demorar mais tempo até o filtro encher, depois da agua estar quase a sair, liguei o filtro e começou a funcionar na boa.. No entanto tive um problema logo no inicio, deixei a flauta de output fora d'agua, criou uma camada de espuma no aquário, desliguei tudo e submergi a flauta e a espuma desapareceu toda.. é normal?

 

aquaespuma.jpg

aqua5.jpg

Editado por Luixxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu fiz foi mergulhar a flauta.. Fiz mal?!

 

 

Não, não fizestes mal..

A minha está sempre dentro de agua..

Agora se quizeres mais " movimento" podes colocar mais ao nivel da agua, ou mesmo acima, não tem mal!

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso tenho la um 2213 pa por a funcionar e tenho uma duvida, a peça nº 7433660 segundo esse manual, a que vem presa na parte de baixo da cabeça do filtro é para retirar antes de o por a funcionar ? akilo parece-me que tapa a entrada de agua, parece-me um travamento de segurança da cabeça.. é isso ? ou nao é pa tirar ?

 

EDIT : ok ja sei k nao é para retirar ;)

 

Obrigado.

Editado por bobrinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Por acaso tenho la um 2213 pa por a funcionar e tenho uma duvida, a peça nº 7433660 segundo esse manual, a que vem presa na parte de baixo da cabeça do filtro é para retirar antes de o por a funcionar ? akilo parece-me que tapa a entrada de agua, parece-me um travamento de segurança da cabeça.. é isso ? ou nao é pa tirar ?

 

EDIT : ok ja sei k nao é para retirar :D

 

Obrigado.

 

Exacto, não é para tirar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas

 

Estou com algumas duvidas na montagem do filtro eheim 2213... o meu veio com torneiras... alguem pode enviar para o meu email um desenho como se monta um eheim 2213.

 

Nao estou a perceber onde colocar as torneiras. Desculpem la a burrice.. mas é o meu primeiro aquario.. e a minha primeira montagem.

 

Agradeço ajuda

 

email: brunop87@gmail.com

 

[]´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as torneiras são para colocar entre o filtro e o aquario, cortas a mangueira mais ou menos a meio ( distancia entre o filtro e o aquario) e colocas ai as torneiras. as torneiras são uma forma mais facil de poderes desligar o filtro (para fazer a limpeza do mesmo ou outra coisa qualquer) sem teres que desmanchar todo o resto que esta dentro do aquario, a flauta e a parte que leva a agua do aquario para o filtro.

abraço

João Sousa

PS: Saudações leoninas

Editado por joao paulo sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as torneiras são para colocar entre o filtro e o aquario, cortas a mangueira mais ou menos a meio ( distancia entre o filtro e o aquario) e colocas ai as torneiras. as torneiras são uma forma mais facil de poderes desligar o filtro (para fazer a limpeza do mesmo ou outra coisa qualquer) sem teres que desmanchar todo o resto que esta dentro do aquario, a flauta e a parte que leva a agua do aquario para o filtro.

abraço

João Sousa

PS: Saudações leoninas

 

Agradeço a tua ajuda. Fiz como disseste e deu. So uma questao.. veio 4 torneiras no total, dividida em 2, isto é 2 pares. è um par na parte que puxa a agua e a outra torneira e para parte que repoe a agua? ou basta por no que puxa a agua?

 

O Aquario esta montado..o filtro a funcionar.. agora é esperar e fazer o ciclo.. penso que nao esteja a faltar nada..lol

 

Depois coloco fotos noutra secçao.

 

[]´s

 

Saudaçoes Leoninas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

my friend

as torneiras como é logico é para ppores as duas, senão só vinha uma ( mas isso ja desconfiavas)

o ciclo é para fazer com o filtro, termostato e luzes tudo a funcionar.

lê bem os topicos que aqui há sobre o ciclo porque é muito importante (muito, muito importante) ser bem feito, sei que queremos começar logo a colocar peixes e tudo o mais, mas é fundamental teres calma e deixares que o ciclo fique completo.

abraço

João Sousa

Saudações leoninas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

my friend

as torneiras como é logico é para ppores as duas, senão só vinha uma ( mas isso ja desconfiavas)

o ciclo é para fazer com o filtro, termostato e luzes tudo a funcionar.

lê bem os topicos que aqui há sobre o ciclo porque é muito importante (muito, muito importante) ser bem feito, sei que queremos começar logo a colocar peixes e tudo o mais, mas é fundamental teres calma e deixares que o ciclo fique completo.

abraço

João Sousa

Saudações leoninas

 

Boas!

Obrigado pela ajuda.

Ja montei tudo..filtro..aquario..termostato.. e ja esta a decorrer o ciclo. Agora tenho algumas questoes...

Eis o aquario (1º montagem (1º aquario)

 

http://img709.imageshack.us/i/cimg1187x.jpg/

 

A "flauta" onde sai a agua esta por cima das plantas como podem observar..existe algum problema?

Devo chegar mais para o lado esquerdo(perto da rocha)?

 

O Aquario encontra-se com algumas "bolhas" penso eu..derivado da flauta(que deita agua) nao á qualquer problema por dentro de agua? assim evito as bolhas..e o barulho..

 

A minha ideia é do lado da rocha ..ser a zona "rochosa" com mais espaço e somente a rocha, do lado direito uma zona mais povoada (tipo pantano) gostava de colocar mais algumas plantas.. anubias e cabombas.

 

Preciso de criticas/conselhos para melhorar.

 

[]´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves colocar a flauta de um dos lados do aquario ( para fazer tipo corrente de agua )

deves colocar a flauta dentro de agua ( e assim ja não faz barulho ) de maneira que a entrada de agua faça " mexer o topo da agua, é uma forma de fazer a troca de gases por assim dizer e faz a oxigenação da agua.

há varios topicos a falar sobre o assunto, nada como fazeres uma busca e ler um pouco sempre se aprende um pouco com a experiencia dos outros

qualquer das formas sempre a disposição

abraço

João Sousa

Editado por joao paulo sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.