Pedido de informação


The_Command

Recommended Posts

Boas..

 

Antes de mais nada começo por dizer que já estou registado no fórum mas nãi tinha participado em nada antes, o que me levou a resgistar foi aquisição de duas tartarugas do missisipi. Ora aconteçe que o aquário não é lá muito grande e elas já estão a ficar um pouco grandes para o sitio onde se encontram.

 

O meu aqua é de 12L talvez não mais que isso e já tenho tudo pensado para a próxima casa das minhas tartarugas. Aconteçe que depois irei ficar com o aquário sem uso e vende-lo não adianta.

 

Foi então que vi este tópico dos NANO AQUA, e já vi alguns tópicos e adorei o que vi é incrivel como de pequenos aquários se pode fazer autênticas maravilhas, ora as minhas duvidas em relação aos NANO são as seguintes:

 

1. É possivel ter um nano de água fria sem ter de levar termostato?

 

2. Se poder um filtro basta para fazer circulação certo?

 

Agradeço a vossa ajuda pois isto despertou-me atenção além disso se for para a frente com isto vou-me ver a rasca pois na minha localidade Caldas da Rainha não existe práticamente nada para aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, as plantas perdoam mais a temperatura da água que os peixes.

 

Em todo o caso se vais ter o aqua dentro de casa, não são bem de água fria... é mais morna... uma vez que a casa nunca vai andar pelos 7 ou 8ºC, na pior das hipoteses anda pelos 14/15º.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou podes ter um aqua cheio de plantas, 2 ou 3 guppies/platies/espadas e alguns camarões. (red/caridinas/etc..)

 

Só com luz e poucos peixes fazes um aqua espetactular.

 

Com poucos peixes, muitas plantas, controlo na luz e na comida até podes "fugir" das TPAs e criar um eco sistema estável.

 

PauloA :character0050:

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.