ccm Publicado Junho 23, 2009 Publicado Junho 23, 2009 Olá a todos, Como o tópico diz, este é o meu segundo aqua. O primeiro tem a capacidade de 15L e rapidamente cheguei à conclusão que era insuficiente para uma karpa, um Kinguio e um Betta... Depois de consultar os classificados do fórum adquiri um "novo" aqua mais amplo e espaçoso. É como mudar de um T0 para um monte no Alentejo... .gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> SETUP Dimensões: 80x30x40 (+/-100L) Aquecimento: Não precisa Temperatura: A que o S. Pedro mandar... Filtro: TetraTec EX600 Substrato: Sera Iluminação: 1 x 20w Fauna: - 1 Karpa; - 1 Kinguio; - 1 Betta Macho; - 2 Bettas Fêmeas, ou melhor, 1 Betta Fêmea pois a outra, hoje, deu um salto mortal... (adquiridas ao Membro PJMARTINS - recomendo). - 1 caracol - não sei a "marca", se alguém quiser me ajudar em baixo tenho as fotos dele. Flora: - Anubias; - Não sei o nome da espécie da outra planta. Ainda estou no inicio da aquariofilia, críticas e sugestões serão bem vindas. FOTOS: Aqua: Foto frente Foto lado Foto Anubias + Betta fêmea Karpa, Kinguio e Betta Planta e caracol que não sei a "marca"... Buraco por onde a fêmea Betta deu o salto mortal... Filtro - Tive de isolar com Teflon, pois as roscas são muito frágeis e acabaram por partir... Espero que gostem e critiquem à vontade. Citar
Filipa17 Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 boas...n te aconselho nada a juntares bettas com kinguios e/ou carpas..n se dão mt bem,ou melhor,os bettas n se dão bem com os mais frageis e os peixes de agua fria sao bastante frageis..e outra coisa,bettas em agua fria???=O..a temperatura mais aconselhada para os bettas é de 26 graus..a n ser q estejas em pensar tornar o aqua em agua quente,pq os kinguios aguentam-se em agua quente mas os bettas n se aguentam em agua fria..agora no verao até é na boa mas depois no tempo frio vais precisar de um termostato de certeza.. cmo é q foste desencantar isso?lol cumps espero ter ajudado Citar
krypticall Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 caracol = Physa planta = Bacopa monnieri Citar
ccm Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 boas...n te aconselho nada a juntares bettas com kinguios e/ou carpas..n se dão mt bem,ou melhor,os bettas n se dão bem com os mais frageis e os peixes de agua fria sao bastante frageis..e outra coisa,bettas em agua fria???=O..a temperatura mais aconselhada para os bettas é de 26 graus..a n ser q estejas em pensar tornar o aqua em agua quente,pq os kinguios aguentam-se em agua quente mas os bettas n se aguentam em agua fria..agora no verao até é na boa mas depois no tempo frio vais precisar de um termostato de certeza..cmo é q foste desencantar isso?lol cumps espero ter ajudado Olá, A fauna já foi mudada. Troquei na loja aqui do bairro os peixes de água fria por 2 fêmeas + 1 macho guppy + 1 molly ou platy (ainda não descobri se é uma ou outra) e um espada. Infelizmente o macho guppy e o espada morreram... Entretanto as fêmeas guppy pariram e tenho 14 alevins (têm uma semana) O caracol physas também "pariu" e não tarda muito para o aqua estar infestado... Em relação ao Betta, na loja venderamo como sendo de água fria ou quente. È à vontade do cliente. Este tipo de atitude só é válida porque os bettas são de uma resistência incrivel e após umas breves pesquisas acabo de concordar contigo. Pois são peixes de águas tropicais e os 26º é a temperatura mais adquada para eles. Como são peixes de temperamento "dificil" é complicado mantê-los num comunitário. Apesar da sua extraordinária beleza. Obrigado pelo alerta. Citar
ccm Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 caracol = Physa planta = Bacopa monnieri Olá, Obrigado pela ajuda. O caracol já tinha chegado à conclusão que era um physas. Mas a planta não fazia a menor ideia. Abraço. Citar
jcrelha Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Apenas 2 observações: 1 - É só impressão minha, ou a Anubia do lado esquerda tem o rizoma enterrado? Se assim for vai apodrecer. Terás que "puxá-la" para cima para desenterrar o rizoma (espécie de tronco horizontal de onde saiem as folhas) 2 - As instruções do fabricante do filtro permitem-te ter o filtro ao lado do aquário? Citar
ccm Publicado: Julho 13, 2009 Autor Publicado: Julho 13, 2009 Apenas 2 observações:1 - É só impressão minha, ou a Anubia do lado esquerda tem o rizoma enterrado? Se assim for vai apodrecer. Terás que "puxá-la" para cima para desenterrar o rizoma (espécie de tronco horizontal de onde saiem as folhas) Na altura que tirei a foto (à +\- 3 semanas) a anubia tinha um pouco o rizoma enterrado. Mas depois de umas leituras aqui no forum puxei-a um pouco para cima. A anubia ainda não morreu. Obrigado pela observação. 2 - As instruções do fabricante do filtro permitem-te ter o filtro ao lado do aquário? Pois... Essa é outra estória. Comprei o aqua e o filtro aqui no forum. Quando o comprei (o filtro) o membro informou-me que ele vertia, mas para eu experimentar e depois se o problema fosse grave levá-lo a um representante para o arranjar. O que é que aconteceu! Enquanto o filtro estava ao lado do aqua (conforme se vê nas fotos) não houve problema. Mas, quando o coloquei em baixo, o filtro começou a "chorar" que mem um puto mimado. Lá levei o filtro ao representante para resolverem o problema, passado 2 semanas informaram-me que o filtro não tinha qualquer problema, ou seja, amanhã vou buscar o filtro e exprimentar se efectivamente o filtro tinha um problema de utilizador ou não. De salientar que entreguei o filtro sem os materiais filtrantes, agora não sei se o testaram sem os materiais filtrantes ou não. Com os materiais filtrantes a pressão dentro do filtro é maior e pelo conseguinte há uma maior propensão para que as borrachas cedam. Amanhã darei novidades e vou actualizar o tópico com novas fotos. Obrigado. Citar
Filipa17 Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Olá, A fauna já foi mudada. Troquei na loja aqui do bairro os peixes de água fria por 2 fêmeas + 1 macho guppy + 1 molly ou platy (ainda não descobri se é uma ou outra) e um espada. Infelizmente o macho guppy e o espada morreram... Entretanto as fêmeas guppy pariram e tenho 14 alevins (têm uma semana) O caracol physas também "pariu" e não tarda muito para o aqua estar infestado... Em relação ao Betta, na loja venderamo como sendo de água fria ou quente. È à vontade do cliente. Este tipo de atitude só é válida porque os bettas são de uma resistência incrivel e após umas breves pesquisas acabo de concordar contigo. Pois são peixes de águas tropicais e os 26º é a temperatura mais adquada para eles. Como são peixes de temperamento "dificil" é complicado mantê-los num comunitário. Apesar da sua extraordinária beleza. Obrigado pelo alerta. nao tens de quê =) Citar
Recommended Posts