Recommended Posts

Publicado

Olá a todos,

Como o tópico diz, este é o meu segundo aqua. O primeiro tem a capacidade de 15L e rapidamente cheguei à conclusão que era insuficiente para uma karpa, um Kinguio e um Betta...

Depois de consultar os classificados do fórum adquiri um "novo" aqua mais amplo e espaçoso. É como mudar de um T0 para um monte no Alentejo... :tie-emoticon3:.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' />

SETUP

Dimensões: 80x30x40 (+/-100L)

Aquecimento: Não precisa

Temperatura: A que o S. Pedro mandar...

Filtro: TetraTec EX600

Substrato: Sera

Iluminação: 1 x 20w

Fauna:

- 1 Karpa;

- 1 Kinguio;

- 1 Betta Macho;

- 2 Bettas Fêmeas, ou melhor, 1 Betta Fêmea pois a outra, hoje, deu um salto mortal... (adquiridas ao Membro PJMARTINS - recomendo).

- 1 caracol - não sei a "marca", se alguém quiser me ajudar em baixo tenho as fotos dele.

Flora:

- Anubias;

- Não sei o nome da espécie da outra planta.

Ainda estou no inicio da aquariofilia, críticas e sugestões serão bem vindas. :(

FOTOS:

Aqua:

Foto frente

aqua1.jpg

Foto lado

aqua6q.jpg

Foto

aqua8.jpg

Anubias + Betta fêmea

betta2u.jpg

aqua7.jpg

Karpa, Kinguio e Betta

aqua3d.jpg

aqua5.jpg

betta1.jpg

Planta e caracol que não sei a "marca"...

caracol12.jpg

Buraco por onde a fêmea Betta deu o salto mortal...

abertura1.jpg

abertura2.jpg

Filtro - Tive de isolar com Teflon, pois as roscas são muito frágeis e acabaram por partir...

filtro1y.jpg

Espero que gostem e critiquem à vontade.

• 3 semanas depois...
Publicado:

boas...n te aconselho nada a juntares bettas com kinguios e/ou carpas..n se dão mt bem,ou melhor,os bettas n se dão bem com os mais frageis e os peixes de agua fria sao bastante frageis..e outra coisa,bettas em agua fria???=O..a temperatura mais aconselhada para os bettas é de 26 graus..a n ser q estejas em pensar tornar o aqua em agua quente,pq os kinguios aguentam-se em agua quente mas os bettas n se aguentam em agua fria..agora no verao até é na boa mas depois no tempo frio vais precisar de um termostato de certeza..

cmo é q foste desencantar isso?lol

cumps :thumbup3:

espero ter ajudado

Publicado:
boas...n te aconselho nada a juntares bettas com kinguios e/ou carpas..n se dão mt bem,ou melhor,os bettas n se dão bem com os mais frageis e os peixes de agua fria sao bastante frageis..e outra coisa,bettas em agua fria???=O..a temperatura mais aconselhada para os bettas é de 26 graus..a n ser q estejas em pensar tornar o aqua em agua quente,pq os kinguios aguentam-se em agua quente mas os bettas n se aguentam em agua fria..agora no verao até é na boa mas depois no tempo frio vais precisar de um termostato de certeza..

cmo é q foste desencantar isso?lol

cumps :naughty:

espero ter ajudado

Olá,

A fauna já foi mudada. Troquei na loja aqui do bairro os peixes de água fria por 2 fêmeas + 1 macho guppy + 1 molly ou platy (ainda não descobri se é uma ou outra) e um espada.

Infelizmente o macho guppy e o espada morreram... Entretanto as fêmeas guppy pariram e tenho 14 alevins ;) (têm uma semana)

O caracol physas também "pariu" e não tarda muito para o aqua estar infestado... surprised

Em relação ao Betta, na loja venderamo como sendo de água fria ou quente. È à vontade do cliente. Este tipo de atitude só é válida porque os bettas são de uma resistência incrivel e após umas breves pesquisas acabo de concordar contigo. Pois são peixes de águas tropicais e os 26º é a temperatura mais adquada para eles. Como são peixes de temperamento "dificil" é complicado mantê-los num comunitário. Apesar da sua extraordinária beleza.

Obrigado pelo alerta.

Publicado:
caracol = Physa

planta = Bacopa monnieri

Olá,

Obrigado pela ajuda.

O caracol já tinha chegado à conclusão que era um physas. Mas a planta não fazia a menor ideia.

Abraço.

Publicado:

Apenas 2 observações:

1 - É só impressão minha, ou a Anubia do lado esquerda tem o rizoma enterrado? Se assim for vai apodrecer. Terás que "puxá-la" para cima para desenterrar o rizoma (espécie de tronco horizontal de onde saiem as folhas)

2 - As instruções do fabricante do filtro permitem-te ter o filtro ao lado do aquário?

Publicado:
Apenas 2 observações:

1 - É só impressão minha, ou a Anubia do lado esquerda tem o rizoma enterrado? Se assim for vai apodrecer. Terás que "puxá-la" para cima para desenterrar o rizoma (espécie de tronco horizontal de onde saiem as folhas)

Na altura que tirei a foto (à +\- 3 semanas) a anubia tinha um pouco o rizoma enterrado. Mas depois de umas leituras aqui no forum puxei-a um pouco para cima. A anubia ainda não morreu.

Obrigado pela observação.

2 - As instruções do fabricante do filtro permitem-te ter o filtro ao lado do aquário?

Pois... Essa é outra estória. Comprei o aqua e o filtro aqui no forum. Quando o comprei (o filtro) o membro informou-me que ele vertia, mas para eu experimentar e depois se o problema fosse grave levá-lo a um representante para o arranjar. O que é que aconteceu! Enquanto o filtro estava ao lado do aqua (conforme se vê nas fotos) não houve problema. Mas, quando o coloquei em baixo, o filtro começou a "chorar" que mem um puto mimado. Lá levei o filtro ao representante para resolverem o problema, passado 2 semanas informaram-me que o filtro não tinha qualquer problema, ou seja, amanhã vou buscar o filtro e exprimentar se efectivamente o filtro tinha um problema de utilizador ou não. De salientar que entreguei o filtro sem os materiais filtrantes, agora não sei se o testaram sem os materiais filtrantes ou não. Com os materiais filtrantes a pressão dentro do filtro é maior e pelo conseguinte há uma maior propensão para que as borrachas cedam. :medieval_mace:

Amanhã darei novidades e vou actualizar o tópico com novas fotos.

Obrigado.

Publicado:
Olá,

A fauna já foi mudada. Troquei na loja aqui do bairro os peixes de água fria por 2 fêmeas + 1 macho guppy + 1 molly ou platy (ainda não descobri se é uma ou outra) e um espada.

Infelizmente o macho guppy e o espada morreram... Entretanto as fêmeas guppy pariram e tenho 14 alevins :bs_quesexclaim: (têm uma semana)

O caracol physas também "pariu" e não tarda muito para o aqua estar infestado... :P

Em relação ao Betta, na loja venderamo como sendo de água fria ou quente. È à vontade do cliente. Este tipo de atitude só é válida porque os bettas são de uma resistência incrivel e após umas breves pesquisas acabo de concordar contigo. Pois são peixes de águas tropicais e os 26º é a temperatura mais adquada para eles. Como são peixes de temperamento "dificil" é complicado mantê-los num comunitário. Apesar da sua extraordinária beleza.

Obrigado pelo alerta.

nao tens de quê =)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!