poisson Publicado Outubro 10, 2004 Publicado Outubro 10, 2004 boas ppl! Eu tinha um lindo casal de colisas mas, há já algum tempo, o macho começou a ter um aspecto estranho: começou a ficar magro, magrinho, magríssimo!!! Eu nem digo que pensei o que era porque eu não faço a mínima! Eu pensava que o peixe comia mas, afinal, o que ele fazia era correr atrás da comida, mas não entrava nada naquela boca! Eu tinha um desinfectante da JBL e um antifungos que nunca me tinham deixado ficar mal. Pois... nunca "tinham", mas deixaram Até que... inevitavelmente, dei com o peixito morto, tão magro que as escamas lhe caíram... Uma vez que a morte não tem remédio (por enquanto) procuro ajuda na determinação da causa de morte para fins preventivos. Obrigado, Poisson
nunomiguel Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Se não comia pode ter sido problemas com parasitas intestinais como também pode ter sido problemas "internos". Algum tipo de infecção/tuberculose, etc. :D Eu tinha um desinfectante da JBL e um antifungos que nunca me tinham deixado ficar mal. Pois... nunca "tinham", mas deixaram Se tivesse de facto problemas com parasitas intestinais estes medicamentos não iriam fazer efeito. Se fossem problemas "internos" (provocados por bactérias, por exemplo) o antibiótico podia ter resolvido o problema se fosse aplicado no início (mas talvez tivesses de usar, por exemplo, Bactopur Direct que é mais forte). Pode ter sido muita coisa. :D O facto das escamas estarem a cair é normal depois da morte do peixe. determinação da causa de morte para fins preventivos Para prevenir doenças aconselho-te a variar a alimentação dos peixes bem como adicionar vitaminas na alimentação, procurar manter o aquário limpo, TPA's, etc. Enfim o normal. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts