Hypsophrys Nicaraguensis


Recommended Posts

Boas,

 

Adquiri estes Nicaraguensis como sendo um casal, mas eram (e são) ainda muito jovens e estou com algumas dificuldades em sexalos. Será que alguém mais experiente me poderá ajudar?

 

dsc01556g.jpg

 

dsc01544b.jpg

 

A má qualidade das fotos também não ajuda, mas a minha máquina é das boas :animal_fish:

 

Obrigado

 

Miguel Monteiro

Editado por Miguel Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas o peixe da segunda foto é sem qualquer duvida uma fêmea e que em breve ( dentro de 1 a 2 semanas no max ) estara prota a por uns ovitos por isso arraja ai uma gruta fechada para a menina.

E para completar as boas noticias, o peixes da primeira foto parece-me um macho embora a foto não seja a melhor mas 80% de certesa de que é um macho.

 

Cump´s

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica amigo Nuno,

 

 

Efectivamente, o da 1ª foto sempre identifiquei como sendo macho e o da 2ª tinha dúvidas se seria fêmea devido à sua coloração.

 

Por enquanto eles não se dão muito bem, mas também não se dão mal, pelo que vamos ver. Espero que tenha razão.

 

Se vier a observar algum ritual de acasalamento, monto um aquário para eles, porque o aquário onde estão está com muita população e com alguns bem grandes, por sinal.

 

Abraço,

 

Miguel Monteiro

Editado por Miguel Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a cabeça de fêmea vai ficar cada vez mais azul e o amarelo vai ficar num tôm quaze laranja e a seguir mete os ovos.

Ovos esses que não são aderentes, logo ela escolhe um canto num vazo deitado, ou num gruta para evitar que os ovos se vão com a corrente.

Está é umas das espécies de ciclídeos de América Central mais pacifica que eu conheço mas eles sabem muito bem tomar conta deles e dos ovos.

 

cumps e vai actualizando as fotos.

Nuno Landeck APC 188

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais