VB75 Publicado Junho 18, 2009 Publicado Junho 18, 2009 Olá, preciso de ajuda para identificar estas algas e o que fazer para as fazer desaparecer. Setup do aqua: Setup: Tamanho.100x40x50 Iluminação: 3x 39w(T5) ligada das 12 às 20 filtragem: filtro ext. EHEIM ecco 2234 Aquecimento: term. 200w; água mantem-se a 26º pH: entre 7 e 7.5 ainda não consegui acertar com o CO2 caseiro KH: 3 gH: 5 NH4: 0 NH3: 0 NO2: 0 NO3: 10 Fe:inferior a 0.1, fertilizo 1 vez por semana com Aqua-plant plus da Aquatc nature PO4: entre0.5 e 1 não tenho a certeza da côr do teste CU: 0 Fauna: 4 olho-de-fogo 4 tetra viúva 4 serpae 2 tetra fantasma 2 botia paquistanês 3 escalares 1 ramirezi 3 corydora 1 ancistrus prestea a ser 2 pois tenho uma a dar as ultimas 1 rineloricaria 1 neritina natalensis 3 kuhli 1 camarões atyopsis moluccensis Flora: 5 anubias 1 bacopa caroliniana 1 cryptocoryne beckettii "petchii" 2 echinodorus x barthii 1 cabomba verde 1 egeria densa 1 não sei o nome mas parece uma bola que me disseram que ajuda a baixar os nitratos estas são as + atacadas será que é por causa das algas que a bacopa está a ficar com as folhas 1º amarelas e depois transparentes e moles. Cumps.
Bruno_79 Publicado: Junho 22, 2009 Publicado: Junho 22, 2009 Boas talvez este link ajude... MrAlgae - Algae Guide Ou ainda este... Algae in the planted aquarium - Guitarfish Abraço Bruno Farinha
VB75 Publicado: Junho 22, 2009 Autor Publicado: Junho 22, 2009 Boas talvez este link ajude... MrAlgae - Algae Guide Ou ainda este... Algae in the planted aquarium - Guitarfish Abraço Olá, Obrigada pela ajuda, acho que o que tenho são algas castanhas, agora é tentar resolver pois diz que uma das causas é nutrientes a mais embora eu ache dificil pois uma das plantas(bacopa) até está a apodrecer as folhas o que me disserram ser falta de alguma coisa. Tenho luz 8 horas dia talvez vá aumentar aos poucos até às 10 o que acham. Cumps.
Recommended Posts