Bótia palhaço come reds?


Tânia Filipa

Recommended Posts

eu no meu aqua comunitário onde tinha escalares, neons, um bótia entra outros, mais ou menos há 1 ano introduzi reds e surpresa minha assim que os meti dentro do aqua voilá parecia que tinha colocado o melhor petisco do mundo."já foram todos" pensei eu 10 min depois de os colocar la dentro. no entanto hoje em dia já não tenho escalares porque mudei para discus e surpresa minha quando há coisa de 3 meses vi camaroes no aqua e a única diferença são os escalares que já não estão lá, porque os neons (sim os peixes que me comeram mais camaroes) continuam lá, e os camaroes agora até nadam à vontade pelo aqua fora vindo inclusive para as minhas maos quando limpo o aqua.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Mais um pequeno update ao meu ultimo post , os meus reds continuam a crescer e proliferar , ja tenho uma femea carregada de ovos , a calma destes é tanta que nadam alegremente por todo o aquario, mas dito isto pus-me a reflectir sobre o facto das minhas botias palhaço não serem muito grandes , e ter a maior cerca de 9 cm,.

Visto que estas crescem até 15 é provavel que as maiores realmente exerçam uma actividade predatoria sobre os reds adultos .

A verdade é que provavelmente os alevins de red serão comidos , pelo menos em parte mas, e isto sobretudo por opinião pessoal, se as botias estiverem bem alimentadas não irão incidir tanto sobre a população de reds , levando a que alguns alevins sobrevivam e se reproduzam por sua vez .A sobrevivencia dos reds passará talvez pela qualidade da alimentação das botias, assim como a sua quantidade sempre tendo em mente os parametros da agua.

Cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um pequeno update ao meu ultimo post , os meus reds continuam a crescer e proliferar , ja tenho uma femea carregada de ovos , a calma destes é tanta que nadam alegremente por todo o aquario, mas dito isto pus-me a reflectir sobre o facto das minhas botias palhaço não serem muito grandes , e ter a maior cerca de 9 cm,.

Visto que estas crescem até 15 é provavel que as maiores realmente exerçam uma actividade predatoria sobre os reds adultos .

A verdade é que provavelmente os alevins de red serão comidos , pelo menos em parte mas, e isto sobretudo por opinião pessoal, se as botias estiverem bem alimentadas não irão incidir tanto sobre a população de reds , levando a que alguns alevins sobrevivam e se reproduzam por sua vez .A sobrevivencia dos reds passará talvez pela qualidade da alimentação das botias, assim como a sua quantidade sempre tendo em mente os parametros da agua.

Cumprs filipe

Tenho 2 botias palhaço de 15 cm

tenho mais 3 botias skunk, tenho um beta machão. Tenho Barbos, neons, rapozas, coridoras, platys..........

Tinha um escalar enorme que foi-se esta semana de ataque cardiaco, só pode, já que andava muito bem e já tinha 3 anos.

Bem, como o escalar morreu e esse era um verdadeiro aspirador de camarões, resolvi comprar hoje duas colónias de red´s para ver o que isto dava.

qual não é o meu espanto que quando os estou a começar a instalar, aparecem-me as caridinas japónicas que tinha comprado à 1 mês.

Ah pois é.....e agora.

Isto da Natureza é uma caixinha de surpresas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas!

vou introduzir reds mais para o fim do mes e pensava em meter ainda esta semana, ou na proxima, 2 botia palhaco (aqua de 250L).

o que é preferivel, para ver se nao fico sem reds? meter os botia e dps os red ou ao contrario?

tenho tbem 5 neritinas, ja granditas (1.5 cm), o botia ira tentar come-las?

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro os reds cherrys com o máximo de plantas possíveis.

 

 

boas pessoal realmente acho q os botia nao devem andar onde andam os reds, mas voces é q sabem, mas os botia comem mesmo os reds é apanharem.nos heeheh

 

cump

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim claro que é sempre preferível não colocar camarões com determinados peixes, mas existem sempre pessoas que os juntam e como tal devemos alertar para a melhor forma de o fazerem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais