VB75 Publicado Junho 17, 2009 Publicado Junho 17, 2009 Olá, Nunca dei qualquer vegetal aos meus peixes de fundo pois tenho um certo receio de fazer mal aos outros, a alimentação baseia-se em Sera GVG-mix, Vipagran, Aquatic Nature code Veggys artémia congelada alterno diariamente e uma vez por semana Sera viformo esta sim especial para os de fundo. Acham que será suficiente ou aconselham dar vegetais, se sim quais e com que frequência e claro como devo de fazer. Fica aqui a fauna para saber se não fará mal a nenhum dos outros. Fauna: 4 olho-de-fogo 4 tetra viúva 4 serpae 2 tetra fantasma 2 botia paquistanês 3 escalares 1 ramirezi 3 corydora 1 ancistrus 1 rineloricaria 1 neritina natalensis 3 kuhli 1 camarões atyopsis moluccensis 1 outro caracol que não sei a espécie Cumps.
André Ribeiro Publicado: Junho 17, 2009 Publicado: Junho 17, 2009 Boas, Na minha opinião, já estás a dar comida variada o suficiente. Mas também acho que variação de alimentação nunca é demais...Em relação aos vegetais podes dar praticamente tudo. Ervilhas descascadas, pepino, batata, cenoura, courgette, espinafre...A alface por exemplo não é muito nutritiva. Basta pesquisares no fórum e descobres mais alguns. Há quem os meta crus, cozidos, escaldados. É uma questão de experimentar, mas normalmente eles gostam mais quando estão mais amolecidos. E não faz mal aos outro peixes(a maioria são omnívoros), provavelmente vão lá "bicar" mas não devem ligar muito. Importante também é tirar sempre o que eles não comem...Deixar lá durante muito tempo não é grande ideia, porque começam a decompor-se. Cumps
VB75 Publicado: Junho 17, 2009 Autor Publicado: Junho 17, 2009 Obrigada, acho que hoje vou experimentar a dar uma ervilhita Cumps.
Recommended Posts