AJUDA - Eheim Classic 2211


Recommended Posts

Olá tenho um Filtro externo Eheim Classic 2211.

 

Como esta num aquário com camarões, na parte da saída da água do aquário para o filtro, tenho uma esponja.

 

Foi montado à menos de um mês.

 

Acontece que de vez enquando, fica barulhento, e o caudal não fica normal.

 

Já aconteceu ficar quase sem caudal, desliguei da tomada, voltei a ligar e ficou normal.

 

Ainda agora voltou a acontecer, começou a fazer barulho, como se tivesse ar, ou quando se monta e ainda não esta ferrado a 100%, passado uns minutos, menos de 5 voltou ao normal a ficar silencioso, com o caudal normal.

 

Este filtro foi comprado em segunda mão.

 

Alguém me pode dar uma dica?

Será que esta prestes a avariar de vez?

 

Alguém tem ideias sobre alguma peça que tenha de ser substituida?

 

Vou ter de pensar em comprar outro, classic na mesma, talvez superior e com torneiras, mais fácil.

Obrigada pela atenção

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre tive eheim , tinha 4 eheim e vendi-os todos , agora tenho filtros da sera e da jbl , os da eheim senao forem dos ecco é uma imbecilidade ferrar e sao barulhentos e tem essa perda de caudal muito facilmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando ligaste o filtro saiu ar?

 

Normalmente a perda de caudal e o barulho indicam:

1. ar no rotor

2. obstrução na saida da água

 

Quanto à qualidade e novos filtros, opta por eheim, mas esquece os Classic... se tiveres possibilidades $$$ avança para os Professional.

 

Quanto ao desempenho dos Eheim, no longo prazo são os melhores.

 

O meu mais antigo tem mais de 10 anos (750l/h Profissional) e está 100%. Quanto a silencio e peças de substituição nenhuma outra marca bate a Eheim.

 

PauloA biggrin.png' alt=':biggn:'>

PS: vira o filtro de pernas para o ar, e consegues ver se tem ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas dicas.

 

O que acho mesmo estranho é o filtro estar a trabalhar e de repente sem nenhuma intervenção acontecer essas momentos, em que ele começa a fazer barulho.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O o-ring está bom? Tambem tenho um 2211 e ele de vez em quando tambem lhe da umas coisas dessas... Mas não é costume.... O que acontece no meu, e desculpa tar a utilizar o teu topico, é que ele faz barulho a funcionar normalmente e quando pressiono a cabeça o barulho desaparece.

 

Alguma sugestão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O o-ring está bom? Tambem tenho um 2211 e ele de vez em quando tambem lhe da umas coisas dessas... Mas não é costume.... O que acontece no meu, e desculpa tar a utilizar o teu topico, é que ele faz barulho a funcionar normalmente e quando pressiono a cabeça o barulho desaparece.

 

Alguma sugestão?

 

 

O meu no outro dia o caudal parou fez mt barulho de ar e passado uns 5 minutos sem fazer nada voltou ao normal.

:music_singguitar:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tive stresses com o meu 2213 e acabei por comprar outro novo e depois experimentei a trocar peças pra ver do que era....

 

Os sintomas eram exactamente os mesmos só que acabou por deixar de funcionar.

 

O problema era o rotor e as borrachas tinham ambas as peças entregue a alma ao criador...

 

Mas no entanto experimenta meter vaselina nas borrachas. de seguida vazas o tudo de retorno para o aquario ligas as mangueiras e metes o filtro a funcionar.

 

duvidas não hesites...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele passa se sozinho e depois volta ao normal, no outro dia calhou estar aqui e ouvir.

 

Obrigada pelas dicas.

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sem querer estar a agoirar, troquei o rotor e o veio.. E tambem já pus vaselina, mas.... nada.

 

Experimenta.... O mal do meu pode não ser o mesmo do teu..

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive eheim , tenho inclusivamente um que reparei recentemente 2226 com 12 anos e ainda funciona bem , a obstrução da entrada de agua com a esponja pode ser a causa do problema experimenta uma estrutura com rede , outro pode ser algas e detritos na cavidade do impeler (rotor) , pode ainda ser provocado pelo o veio do impeler ter ficado oval por aquecimento (com a esponja estas a forçar o rotor e provoca aquecimento assim como a idade do filtro pode ser a causa disto ) , ainda pode ser algas nos tubos ou na cabeça do filtro , excesso de material filtrante no interior do filtro etc,

 

A resolução -podes retirar o impeler e com uma escova de dentes rija limpar a zona , aqui formam-se depositos de materia organica e calcaria que com o secar do filtro (visto que é em segunda mão) impede o bom funcionamento . Os obstaculos ao fluxo de agua podem criar bolhas de ar aquando das limpezas portanto não colocar muito material filtrante ou compactar-lo ( visto que os classic não têm divisão entre zonas de filtragem como os pro)

E a vaselina pode ajudar nas borrachas de vedação.

O barulho pode ser provocado quer por bolhas de ar ou detritos na cavidade do rotor , o veio oval ou impedimentos no fluxo de agua .

Cumprs filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sem querer estar a agoirar, troquei o rotor e o veio.. E tambem já pus vaselina, mas.... nada.

 

Experimenta.... O mal do meu pode não ser o mesmo do teu..

 

ja limpou a cavidade do impeler ? eu fiz o mesmo com o meu com as mesmas peças e nada , até que decidi limpar a cavidade , e retirei toneladas de porcaria , resultado funciona como quando o comprei há 12 anos ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja limpou a cavidade do impeler ? eu fiz o mesmo com o meu com as mesmas peças e nada , até que decidi limpar a cavidade , e retirei toneladas de porcaria , resultado funciona como quando o comprei há 12 anos ...

 

Nunca me passou pela cabeça limpar o rotor (é novo).. Para ser sincero nem tou a ver qual é a cavidade do impeler :wink:

 

Amanha vou ter que desmontar para tentar limpar isso!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca me passou pela cabeça limpar o rotor (é novo).. Para ser sincero nem tou a ver qual é a cavidade do impeler :)

 

Amanha vou ter que desmontar para tentar limpar isso!

 

O filtro é novo ? ou só o impeler (rotor) , e que a cavidade onde o rotor entra acumula porcaria , e logo o iman não funciona bem ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreio em 2a mão, ja devo ter muitos anos. Então o que tenho que limpar é onde o rotor entra? Não há la nada que umas maos desastradas possam estragar? Cuidados? :)

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não...tens apenas de ter atenção ao veio para o nao partires...de resto é na boa.

 

Eu tb verificava o O'ring, pode estar recequido e estar a deixar passar ar e fazer desferrar o filtro.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não...tens apenas de ter atenção ao veio para o nao partires...de resto é na boa.

 

Eu tb verificava o O'ring, pode estar recequido e estar a deixar passar ar e fazer desferrar o filtro.

 

O O-ring acho que está bom, coloquei lhe vaselina à pouco tempo..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Foi quase tiro na mouche!! Reduziu significativamente o barulho, mas ainda ficou um bocado que quando pressiono a cabeça desaparece mas nem se compara, o iman tinha tanta porcaria que ja fazia uma boa camada!

Editado por João Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não abri o meu tenho de ir ver as instruções.

 

Pelo menos o tópico já foi bom para o João Lopes.

 

;)

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para abrir nao tem nada de especial

 

Apenas se tiram os 3 grampos que seguram a cabeça e depois de teres a cabeça do filtro na mão, rodas a peça de plástico que segura o rotor, a pela sai, mas o rotor fica preso pela força magnética, é só puxá-lo cá para fora e com uma escova limpar as paredes e o rotor.

 

Atenção ao veio que pode partir

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para abrir nao tem nada de especial

 

Apenas se tiram os 3 grampos que seguram a cabeça e depois de teres a cabeça do filtro na mão, rodas a peça de plástico que segura o rotor, a pela sai, mas o rotor fica preso pela força magnética, é só puxá-lo cá para fora e com uma escova limpar as paredes e o rotor.

 

Atenção ao veio que pode partir

 

 

Ok

Obrigada pela dica este fim de semana tenho mesmo de fazer.

Obrigada

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o problema passou.

 

Afinal foi simples. E quando fizer agora a limpeza, vou averiguar se esta sujo la dentro e abrir como alguém aqui ja explicou.

 

Dei um jeito na mangueira e a pressão ficou boa, nunca mais ouvi barulho nem vi perda de caudal, espero que assim se mantenha.

Obrigada

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.