João Rodrigues Publicado Junho 15, 2009 Publicado Junho 15, 2009 Sou novo no mundo dos aquários. O meu filho mais novo vai fazer anos e gostava de ter como prenda um animal, e eu gosta de lhe oferecer tartarugas, animal que ele gosta muito . Gostava de saber que equipamento tenho de aquirir para ter um aquário, em condições, para ter em casa. E que tipo de tartarugas devo comprar. Citar
VB75 Publicado: Junho 15, 2009 Publicado: Junho 15, 2009 Olá, Talvez seja melhor pesquisar um pouco mais mas posso dar algumas dicas. 1º- nunca compre uma daquelas ilhas de plastico com palmeirinha no meio. 2º- o aquário deva ter um tamanho a pensar nelas em tamanho adulto, pelo que sei algumas podem ir +- aos 25cm de carapaça. 3º- ter um bom filtro, pois elas sujam muito a agua. 4º- aquecedor, a temperatura ideal da agua ronda os 26º,ao contrário do que se diz elas não hibernam são é obrigadas a isso quando as condições não são as desejadas, só comem apartir dos 21,22º (agua)mas para fazerem bem a digestão deve de estar nos 26º. 5º- a alimentação deve de ser o granulado próprio, os camarões só servem de guloseima não é suficiente, pode-se dar também alguns vegetais e penso que carne branca. 6º- a agua deve de ter uma altura de cerca de 3 vezes a altura da carapaça e claro ter uma parte seca para irem quando necessário, por isso o aquário deve de ter uma boa altura para não fugirem. 7º- também é preciso uma lampada propria para elas que deve de estar +- a 20cm acima da parte mais alta da ilha. Espero ter ajudado, mas aconselho a pesquisar muito bem. Cumps. Citar
Martavences Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 Boa noite ! Tenho um aquoterrario com as seguintes dimensoes : 52cm x 30cm x 30cm. Ponho cerca de 30 litros no aquoterrario. Digo aquoterrario porque tenho um tartaruga corcunda do mississipi. Ela tem um ano mas ja esta grandinha e a sujar mesmo muito a água. Tenho um filtro da marca FUN-FILTER 1 PLUS mas nao esta a fazer um bom trabalho :S Sera que me podem aconselhar entre filtros externos e filtros internos? Modelos e marcas? Por favor, se me podessem ajudar agradecia. Preferia gastar mais algum dinheiro mas ter um filtro que me permetisse manter a água limpa e saudavel durante pelo menos 3 semanas. Obrigada. Os melhores cumprimentos. Citar
cristovao Publicado: Junho 27, 2009 Publicado: Junho 27, 2009 uma tartaruga adulta precisa de pelo menos 100 litros, filtragem potente e radiaçao ultra violeta Citar
Martavences Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 Ela so tem um ano! Tem cerca de 10 sms d capapaça. A quantidade d agua k tenho é a necessaria. Eu tenho tdo o ekipamento necessario tambem. So preciso de saber as marcas melhores d filtros externos pk kero cmprar um. Citar
Recommended Posts