Reproduçao das molly


Recommended Posts

Boas pessoal !

 

É o seguinte, possuo um casal de molly's balão, apesar de estes desde si serem inchados a minha fêmea está um pouco mais inchada que o macho, como poderei ter a certeza se está gravida ou nao?? e se está qual o periodo certo para colocar na maternidade?

 

Obrigado aguardo resposta =D

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal !

 

É o seguinte, possuo um casal de molly's balão, apesar de estes desde si serem inchados a minha fêmea está um pouco mais inchada que o macho, como poderei ter a certeza se está gravida ou nao?? e se está qual o periodo certo para colocar na maternidade?

 

Obrigado aguardo resposta =D

 

Abraços

 

Bem vindo ao forum!

Antes de responder à tua questão alerto-te para o facto de não teres o teu perfil preenchido, é importante e faz bastante diferença para quem te quer responder.

 

A tua questão foi colocada um pouco a seco, no entanto, vou tentar dar-te uma explicação mais simples possível.

As mollies, tal como a maioria dos vivíparos, não devem ser transferidas para maternidades, a não ser que estas tenham uma capacidade considerável, supondo que o teu aquário tem plantas e outros peixes, poderás deixar a mãe tal como está e manteres-te alerta.

Quando o parto iniciar poderás pescar os alevins (mollies bebés) para a maternidade, para evitar que sejam comidos.

Os vivíparos enjaulados sentem-se presos, começam a sentir stress, angústia, medo o que provocará a morte, grávidas ou não, quando grávidas podem abortar entre outros problemas graves.

 

Para saberes quando é que o parto está para breve, vás olhando para a zona do anûs, esta torna-se intensamente mais negra, a barriga toma uma porporção tão inchada, que parece rebentar, a mollie começa a ficar mais sossegadita, para evitar que outros a encomendem.

Quando verificares estes sintomas, faz uma TPA de 30%, ajudá-la-à no parto e simulará a época das chuvas, que a altura dos nascimentos.

 

Quanlquer dúvida pesquisa e expõe.

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheheh Obrigado =D

 

Só outra questão já agora, ela assim que é abordada pelo macho ela passa-se completamente e expulsa-o de tal forma que ele não tem alternativa se não por se a milhas Lol isso é normal ? Vou ja tratar do perfil então.

 

Cumprimentos a todos :sleep2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é normal. E para que não a incomode, utiliza-se o método de 3 fêmeas para cada macho. Mas na minha opinião 2 fêmeas á suficiente, agora que essa precisa de paz e sossego, arranja companhia ao macho, para ele se enterter.

 

Para a aquisição de novos peixes, deve-se ter em conta: Não experimentar saber qual a lotação esgotada do aquário; escolher uma loja de confiança; tentar saber a que dia chegam os peixes e se o que escolhes não são os restos das semanas anteriores; fazer a desinfestação e ambientação muito bem feita entes de colocar no aqua (quarentena de preferência); e acarinha-los todos os dias!

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Quando verificares estes sintomas, faz uma TPA de 30%, ajudá-la-à no parto e simulará a época das chuvas, que a altura dos nascimentos.

 

Quanlquer dúvida pesquisa e expõe.

 

Beta

 

ainda bem que escreveste que mudar a agua faz com que tenham os peixes mais depressa é que eu pensava que era só paranóia minha , que sempre que mudava a agua do aquario e tinha femeas gravidas , estas davam logo á luz hehe .

Quanto a ter as femeas em parideiras eu sei que ás vezes há abortos ou seja pequenos peixes mortos no fundo da parideira , mas é a melhor maneira de termos mais criação sem que estes sejam comidos . pelo menos cá em casa é assim vejam as fotos no meu site .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais