Ramirezi doente?


djhifi

Recommended Posts

Tenho 1 aqua de 300 litros bem oxigenado (porque tem co2 á pressao) e com parametros estaveis.

 

Dum momento po outro um dos meus ramirezis está muito quieto no fundo do aqua, outros peixes tocam nele e lá se mexe um bocado, eu proprio com aquelas pinças de plastico, toco.lhe e ele nao foge...anda um bocado tipo a flutuar sem controlo e depois lá se "orienta" parece drogado (lol, a serio)....

 

Não parece ter nada visivel, nada de pontos brancos, inchaços, roeduras...a unica coisa que noto é que respira de uma forma MUITO ofegante!!!

 

 

PS. Meti abocado comida, e nem se importou..

 

Ajuda!!

Editado por djhifi
assinaturadance.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta separá-lo num aqua à parte, com a mesma agua do aquário mais um pouco nova, bem oxigenada.

 

Se tiveres vitaminas ou assim... Pode ser que ajude.

 

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está a começar a ficar de barriga para cima, continua a respirar mas está imóvel.

esse peixe e muito melidroso pela experiencia que tenho com esse peixe e dos peixes mais senciveis que ja vi mas nao imposivel quando estam mal algum no aquario esta mal variacoes de temperatura que nesta altura e normal de dia tem uma temperatura a noite tem outra..... sao muito (setresados) se algum visinho ou visinhos o pertubar ......mais senciveis a amonia...nitratros e aos nitritos mas dasse muito bem quando estao em cardome torna se um peixe muito forte e robusto a casos de aquarios pequenos e que eles se dao muito bem

A FILTRAGEM E MUITO IMPORTANTE TEM UM AQUARIO COM ALGUNS LITROS ( VE SE A FILTRAGEM E COMPATIVEL COM O AQUARIO )

UM ABRACO JOAO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais