camaroes red cherry desaparecendo


angel1

Recommended Posts

ola boa tarde , necessito de uma ajuda tenho um plantado de 400litros com mollies , platies, guppies, abelhinhas cobrinha kullie , neritinas red cherry e 4 carridinas transparentes.

 

No espaço de um mes os red cherry comecaram a desaparecer a uma velocidade assustadora sem deixarem vestigios e os guppies surgem feridos , os platies andam aterrorizados e escondidos , alguem ja teve algum caso semelhante que me pudesse ajudar , o mais incrivel e a velocidade a que os camaroes estao desaparecendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens imensos predadores de red cherrys e camarões de uma forma geral:

 

- Mollies

- guppies

 

 

As Abelhinhas são giras mas terríveis, mordem tudo o que apanharem, camarões, peixes etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as abelhinhas ja la estao a dois anos e so sao 3 as mollies eu nunca deixo crescerem na totalidade normalmente deixo ter uma ou duas ninhadas ao mesmo tempo e ofereco os adultos agora noto que os camaroes red comecaram a desaparecer qd comprei 4 camaroes que eram suposto serem azuis e descoloraram e ficaram esverdeados transparentes e sao grandes e normalmente funcionam em ( matilha) sera que nao serao eles a comer o red e que tinha milhares deles e em 4 meses restan 70 e restos deles nada , outra coisa adicionei sal a agua mas penso que nao sera disso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro facto que me chamou a atencao foi o subito desaparecimento de mais ou menos 20 ampularias so restaram as cascas e o facto dos platies estarem visivelmente aterrorizados ja olhei com muita atencao pois nalguma planta poderia ter vindo algum predador sob forma de ovo mas nada tudo normal, se conhecer alguem que ja tenha passado pelo mesmo e possa ajudar agradeco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro facto que me chamou a atencao foi o subito desaparecimento de mais ou menos 20 ampularias so restaram as cascas e o facto dos platies estarem visivelmente aterrorizados ja olhei com muita atencao pois nalguma planta poderia ter vindo algum predador sob forma de ovo mas nada tudo normal, se conhecer alguem que ja tenha passado pelo mesmo e possa ajudar agradeco

 

Temperatura?

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quais os parametros da agua?

os guppies feridos como ?que tipo de ferimento?

e que tipo de filtro tens?os red´s podem ser sugados pelo filtro.

no resto da fauna .essas feridas as mortes das ampularias e os platies escondidos e porque alguma coisa ai nao deve tar bem.

 

 

cumps.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais