O meu primeiro Aqua


Team 2N

Recommended Posts

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

esta a ficar muito bom sr nelson esta ai trabalho de quase pro (quando acabares esse vem dar um jeito no meu)

quando essas plantas crescerem mais um pouco e com a chegada de novas esse aquario vai ficar muito bom, e claro os camarões ficam muito bem em qualquer aquario, da-lhe logo outra vida, o jeitoso do pleco aranjou logo poiso para bater umas sonecas(se estas a espera que ele trabalhe, vai esperando) em conclusão vai lá vai, tu leva jeito

abraço

joao sousa

 

ps: sempre vais colocar escalares ai com os camarões?

Editado por joao paulo sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiseres damos um jeito no teu, isto anda a dar luta.

Estou ainda indeciso em relação aos Escalares mas ou estes ou Discus, e como não quero fazer experiencias que possam ser mal sucedidas ando ainda muito indeciso.

Mais uns tempos e se me sentir preparado veem os Discus, os escalares vejo todos os dias no trabalho :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando quiseres damos um jeito no teu, isto anda a dar luta.

Estou ainda indeciso em relação aos Escalares mas ou estes ou Discus, e como não quero fazer experiencias que possam ser mal sucedidas ando ainda muito indeciso.

Mais uns tempos e se me sentir preparado veem os Discus, os escalares vejo todos os dias no trabalho :character0050:

 

 

Tá muito melhor essa água! Acho que vai ficar bem porreiro!

 

Como esta esse pH?

 

Abraço

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Ph está em 8, ainda tenho de o baixar tanto para escalares como para discus certo?

 

 

Foi exactamente por isso que perguntei! A turfa em vez do carvão é uma boa ajuda para o caso de a água que usas nas TPA's ser básica ou alcalina, em vez de usares químicos. Além do efeito blackwater que eles gostam!

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jeitoso do pleco aranjou logo poiso para bater umas sonecas(se estas a espera que ele trabalhe, vai esperando)

 

 

Aqui em casa toda gente trabalha

 

IMG_6339.jpg

 

IMG_6346.jpg

 

IMG_6348.jpg

 

Estava a brincar, na verdade... colei-o ao vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que está bom o aquário e quando as plantas crescerem vai ficar bem melhor.

 

Era mais para dizer que o tu tens aí não é um Plecostomus mas sim um Pterygoplichthys gibbiceps. Vai ficar grande o bicho.

 

E já agora se puderes junta mais umas Corydoras àquela que já tens. São peixes de cardume e gostam de estar sempre acompanhadas. Umas 5 era bom e ajudam a comer a comida que cai no fundo.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao ph, ele de certeza que vai baixar uma vez que tens um tronco no aquario e por muito que se diga faz sempre baixar o ph, por isso dá-lhe algum tempo e quando esse aquario estabilizar vais ver como o ph vai baixar,claro que por um acaso não baixar(o que eu duvido), podes sempre colocar peixes que gostem desse ph alto

abraçinho

joao sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a ver que esses red´s continuam de boa saude...

 

 

o que vais meter ai de fauna, mais?

 

Boas Tiago

 

Os teus Red´s estão um espectaculo são neste momento a alegria do aquario.

 

 

em relação ao ph, ele de certeza que vai baixar uma vez que tens um tronco no aquario e por muito que se diga faz sempre baixar o ph, por isso dá-lhe algum tempo e quando esse aquario estabilizar vais ver como o ph vai baixar,claro que por um acaso não baixar(o que eu duvido), podes sempre colocar peixes que gostem desse ph alto

abraçinho

joao sousa

 

Por acaso subiu mas fiz a medição logo a seguir a fazer uma tpa , amanha ja meço novamente a ver o que deu, neste momento está em 9.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja mediste ph da agua que poes no aquario?

é que isso esta muito alto

que agua estas a por? da torneira ou vais a fonte?

eu no meu ponho da torneira e costuma ter um ph por volta dos 7,5 e depois vai baixando julgo eu que por influencia do tronco que tenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mede o pH da água que usas nas TPAs ( eventualmente da torneira, certo?)

 

Sim estou a por da torneira, com a mediçao de ontem deu os 9 , hoje já me deu 7,5 como acabei de fazer uma tpa vou medir novamente daqui a pouco para ver o resultado.

 

 

ja mediste ph da agua que poes no aquario?

é que isso esta muito alto

que agua estas a por? da torneira ou vais a fonte?

eu no meu ponho da torneira e costuma ter um ph por volta dos 7,5 e depois vai baixando julgo eu que por influencia do tronco que tenho

 

Vou medir João , normalmente encho os garrafões com agua da torneira e deixo a repousar uns dias, quando fizer a proxima tpa meço a agua dos garrafões, caso tenha valores estranhos vou começar a tirar agua do frigorifico , sempre passa por filtros.

Pode ser que a agua tenha um Ph elevado e realmente o meu tronco a faça baixar, nestes próximos dias vou fazer testes.

Estou a fazer tpa´s dia sim dia não de 20 litros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epa desde que registei nao tenho tido tempo pra por aqui passar , e hoje consegui aqui vir e reparei que o sr necas tb aqui esta mais o sr joao sim senhor bonito aquario nelson parabens continua amigo e quando te fartares do teu passa la em casa e tratas do meu pois nem para ele tenho tido tempo , nem pra tirar umas fotos pra aqui pro pessoal ver .

 

1 super abraço amigo

supermario

Editado por supermario
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom de facto.

 

 

Só uma dúvida:

 

Vais colocar o bótia tigre juntamente com os reds? É que o bótia tigre é um peixe um pouco violento com os restantes habitantes e não convive bem com camarões. Será bom juntá-los?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que sim... E mesmo quando eles crescerem se vês que fica pouco espaço tiras uma ou outra pedra...

 

Após muito pensar sobre o assunto vou antes para os Escalares, os Discus necessitam de muita atenção que por vezes posso não conseguir lhes dar, por isso vou para os Escalares que me sinto mais a vontade.

 

epa desde que registei nao tenho tido tempo pra por aqui passar , e hoje consegui aqui vir e reparei que o sr necas tb aqui esta mais o sr joao sim senhor bonito aquario nelson parabens continua amigo e quando te fartares do teu passa la em casa e tratas do meu pois nem para ele tenho tido tempo , nem pra tirar umas fotos pra aqui pro pessoal ver .

 

1 super abraço amigo

supermario

 

Sr. Super Mário, nem parece teu amigo, o teu Aqua já devia estar prontinho e todo bonitinho como tens sempre as tuas coisas, se precisares de ajuda , do pouco ou nada que sei conta comigo, se quiseres uns xistos ou alguma coisa que tenha a mais e só dizer.

 

Abraço e agora espero por noticias do teu.

 

 

Está muito bom de facto.

 

 

Só uma dúvida:

 

Vais colocar o bótia tigre juntamente com os reds? É que o bótia tigre é um peixe um pouco violento com os restantes habitantes e não convive bem com camarões. Será bom juntá-los?

 

O Botia Tigre já anda com os Red´s e felizmente nem lhes toca, provavelmente pelos Red´s ja terem um tamanho consideravel mas até ao momento nada de especial, inclusivamente comem todos ao pé uns dos outros e nada de mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário parece-me bem, só falta as plantas crescerem mais um pouco.

Daqui a uns meses não te esqueças de dar umas cervejolas aos escalares para acompanhar o marisco ;):blush:

 

Cumprimentos

Cumprimentos
Carlos Lopes

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ui ja tem vida, são muito giros esse escalares embora eu tenha um fetiche por escalares pretos

tens que vir ver os meus.

agora tenho um doente, e é o que me custa mais é ver os bichos doentes,ja estavam acostumados a agua suja, fui trocar a agua e olha ficou doente

agora uma semana de tratamento e esperar que ele recupere

abraço

joao sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.