Recommended Posts

Publicado

:) tenho no meu aqua uma alga que parece cabelo.Está a proliferar mt rapidamente e não sei como combaté-la. O aqua é de agua doce e o que me aconselham fazer.

Abraço...LPC

Publicado:

boas

isso esta a acontecer no aqua de um amigo meu; realmente e mt dificil de combater isso maus talvez com camaroes cardinas japonicas umas ampularias pumacias(ou caracol maça) e uma mollys a coisa va ao sitio

abraços

abraços

Publicado:

Olá

Infelizmente essa alga não é estranha. Eu também ando à luta contra ela.

Pomaceas tenho duas e não lhe tocam. Tenho um loricarídeo e também nada. Também tenho um Otocinclus e não lhe pega. Estou a fazer mudas de água (20%) diariamente e nada.

Pelo que li aqui no forum o peixe que come estas filamentosas é o Crossocheilus siamensis.

O meu aqua não tem amónia nem nitritos nem nitratos, tem plantas de crescimento rápido, 90w de luz (lâmpadas novas e boas e com reflectores) para 180 litros de água. Quanto a peixes está neste momento a 0,37cm/l.

Ph estável nos 7,2 e adiciono CO2 caseiro. Estava a por umas gotinhas diariamente de Ferropol mas já cortei.

Agora vou ver se encontro à venda uma equipa de Crossocheilus siamensis. Se mesmo assim não resolver o problema já não sei o que fazer.

Jacinto

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!