Discu doente!


competitor

Recommended Posts

Boa noite! Tenho um discu com um olho doente. É como se tivesse uma lente turva. Apareceu à cerca de 3 dias e é só de um lado. Que medicamento é o mais indicado??

 

O aquario está só com vidro e tenho só discus em crescimento faço TPA´s todos os dias de 40%.

 

Agradeço desde já a ajuda.

 

Abraço

 

Gonçalo

Editado por competitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola basicamente sera um ataque bacteriano mas...dix-me uma coisa...existem outros sintomas nos discus? respiração acelerada ou outro sintoma tipo deixaram de comer...etc...

podes usar o Sterazin ou mesmo o exa2000 quanto mais cedo atacares a doença melhor ...

sobe a temperatura para os 32 a 34 graus gradualmente e procede ao tratamento como indicado nas bulas dos mesmos boa sorte e vai dando noticias

 

abraço

 

joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Realmente acho que os peixes estao um bucado ofegantes, mas n sei como combater isso... tenho uma bomba de ar a 24h. uma coisa que reparei é que apareceram uma especie de larvas tipo minhocas brancas fininhas ns vidros. tenho feito muitas tpa´s para resolver isso. em relação à comida, acho que comem todos bem e o disco doente também. o Sterazin posso comprar onde? É que já tinha feito um tratamento com esha2000.

 

obrigado pela ajuda

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola de novo nao te preocupes com as larvas..mas se sao muitas faz uma limpeza no fundo do aquario uma mudança de agua hoje amanha e depois...de percentagens ate 20% devagar...muito devagar...nas reposiçoes..

em relaçao ao medicamento para alem destes que te disse tem um mais eficaz bactopur...atençao as dosagens abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...