Vermes Ajuda!


s4f3

Recommended Posts

Boas, como diz no tópico,

 

Reparei hoje que tenho alguns vermes no meu aquário de invertebrados, consigo ver que são dois tipos de vermes.

 

Uns são umas minhocas minúsculas

Outros são pontos brancos e parece terem uma cauda, tipo alevins de guppys mas muito pequenos, muito mais pequenos que os ovos dos camaroes.

 

Setup:

 

Akadama

Xistos

Aqua 25L

Temp 28º

Ph 6.5

 

Fauna:

 

Cherrys

Greens

Ampularias bebes

 

Flora:

 

Musgo de Java

Rabo de raposa (se não estou em erro)

 

Questões:

 

O que são?

O que fazer?

Porque apareceram?

Se fazem mal ou não?

 

já agora, os bébés de cherrys são fácilmente distinguiveis?

 

Entre outras

 

Aguardo respostas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso aconteceu-me num aqua que tenho com red cherry. Montei o aqua e passado umas semanas apareceram umas minhocas minusculas, não sabia se eram inofensivas ou não; mas por via das dúvidas e sabendo que os camarões recem nascidos tinham bastantes esconderijos, pus lá duas femeas guppys que em 2 ou 3 dias deram cabo da colónia de minhocas. Que eu reparasse não comeram nenhum camarão recem nascido pois assim que vi que já tinham comido todas as minhocas retirei-as. É uma das possiveis soluções, mas pelo que vi a saber depois, as minhocas eram inofensivas. Mas como não me interessava fazer criação de minhocas num aqua, penso que agi bem... :sleepiness2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondido a azul...

 

Uns são umas minhocas minúsculas

Outros são pontos brancos e parece terem uma cauda, tipo alevins de guppys mas muito pequenos, muito mais pequenos que os ovos dos camaroes.

 

Questões:

 

O que são? Minhocas se forem brancas podem ser planárias, os outros devem ser ciclopes.

O que fazer? Dar menos comida, sinfonar o fundo o máximo possível.

Porque apareceram? Excesso de matéria orgânica (comida)?!?.

Se fazem mal ou não? mal mal não fazem, mas fica feio....

já agora, os bébés de cherrys são fácilmente distinguiveis? são pequenas miniaturas dos pais, logo impossíveis de confundir com vermes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem tenho esse problema mas as minhas minhocas podem ser larvas dos ibericos em relaçao aqueles bichos com cauda tenho noutro aqua a ver se sao camaroes ou assim

 

Tenho tambem umas pulguinhas ai aposto mais em camaroes

e esperar pa ver o que acontece

Link to comment
Partilhar nas redes sociais