Plantas


oscarei

Recommended Posts

Boa noite

 

Normalmente não tenho plantas nos meus áquas, pois não percebo nada de plantas. Mas decidi começar a colocar plantas no meu aqua comunitário (2,00x60x65) e até a alguns dias tudo óptimo, mas agora começaram a ficat com as folhas castanhas e com curiosidade verefiquei que se passar as mãos pelas folhas algum castanho sai. Penso ser do granulado dos discus. Como posso ultrapassar a questão, pois as minhas corydoras não dão conta do recado

Cump

Joao

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deve mesmo ser sujidade. Existem algas castanhas também mas acredito que não seja o caso pois estas so aparecem no inicio da montagem em que a amonia é elevada..e se tens discos não tens amonia suficiente que cause tais algas.

 

A solução pode ser meter la de fibra no filtro ou se ja tens... aumentar o fluxo do filtro.

 

Mas matando a causa...acaba-se isso. Se vem da comida..é porque deitas da comida..se vem de detritos acumulados no areao..terás que tratar de os aspirar. Assim ficas com um areao limpo e já nao levanta tanta poeira com qualquer mexida no areão. Essas poeiras limitam muito as plantas...para além de ficarem com terrível aspecto.

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deve mesmo ser sujidade. Existem algas castanhas também mas acredito que não seja o caso pois estas so aparecem no inicio da montagem em que a amonia é elevada..e se tens discos não tens amonia suficiente que cause tais algas.

 

A solução pode ser meter la de fibra no filtro ou se ja tens... aumentar o fluxo do filtro.

 

Mas matando a causa...acaba-se isso. Se vem da comida..é porque deitas da comida..se vem de detritos acumulados no areao..terás que tratar de os aspirar. Assim ficas com um areao limpo e já nao levanta tanta poeira com qualquer mexida no areão. Essas poeiras limitam muito as plantas...para além de ficarem com terrível aspecto.

 

Cumps

 

Boas,

 

Geralmente algas castanhas vem associadas a fraca intensidade luminosa.

 

Qual o setup do teu aquario?

 

Sugiro então um aumento gradual do teu "periodo solar".

 

Cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais