Ampularias


grove

Recommended Posts

Agora sim perfeito :D Percebeste o que se tava a passar?

 

Então esta tartaruga ponho na agua e fica de alimento para elas, ou a tartaruga vai se dissolvendo libertando gradualmente Calcio?

O meu grtande problema e que tenho o aquqrio de 15 Litros. Excseeo de calcio pode fazer o k?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 50
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sinceramente nunca utilizei injecção de cálcio para as minhas ampulárias, sempre tiveram uma casca bonita e aparentemente saudável. Mas podes procurar aqui no fórum a regra de medida - litro. É só procurar.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado! EU penseo que elas se iram dar bem no meu aquario, mas noto que uma delas vinha ja com a concha muito fragil. Por isso quero dar lhe um suplemento extra. O dono da loja avisou-me logo que as tinha num aquario pH 6. Estava te a perguntar as medidas, porque eu trabalho num laboratorio e assim preparava eu a solução :D. Vou ver se encontro entao informaçao de quantidades por ai. obrigado pela tua ajuda e respostas rapidas.

 

Outra coisa, eu ontem comprei as ampularias. Uma delas a irrrequieta anda sempre de um lado para o outro e nao me preocupa. A outra e um pouco mais parada, e custuma estar numa posição estranha, isto é, nao esta totalmente dentro da concha nem totalmente fora. Ta assim num intermedio. Umas vezes mais siada outras menos saida. E normal? ou ela esta com algum problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe. è que como a outra começou logo toda contente a correr tudo. Alias ate dentro do saco não parava quieta. Acho que adoptei uma ampulária hiperactiva! lol

 

Agora so espero que sejam um casal. Pois na loja nao deu apra ver machos e femeas. o sr da loja disse que bem podiamos ficar umas largas horas a espera que ela resolve-se sair apra preceber se era macho ou femea. Entao trouxe ao calhas a confiar na sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que ja precebi o grande nao tem alto, por isso calculo que seja femea. Mas como o alto esta nakela zona dentro da casca por vezes torana-se complicado ver. So se os tirar do aquqrio e ficar com eles nos dedos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maximo2000, distingues o macho da femea por um alto que eles apresentam ( os machos) ao pe da cabeça numa posição mais interior. Procura no forum que ha fotos por ai

 

 

Já tentei a busca e não consigo fotos. Podes enviar-me o link sff.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola a todos, precisava de uma ajudinha. ha cerca de duas semanas uma das ampularias pos ovos. Tenho vindo a notar que alguns ovos estao abertos, mas fico na duvida se saiu algum individuo ou se tao abertos, porque nao estariam nas melhores condições. No entanto como a tanto ovo aberto, e nao vejo nenhum caracol pequeno no aquqrio. Surgiu-me a duvida, se estes pequenitos, nao poderao ser aspirados para detro do filtro quando caem a agua. Eu tenho um filtro interno e o meu aqua é de 15 litros. Acham que podem estar a ser "filtrados"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grove,

 

Sim, podem ter nascido assim como sugados pelo filtro.

Podes abrir o filtro e verificar se não estão lá dentro. As ampulárias quando nascem são muito pequenas, podendo-se comparar com o tamanho de um grão de sal grosso.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e se eu desligar o filtro durante uns dias? Será muito tragico para o aquario? é que ja desmontei o filtro e nao vi nada la dentro, pelo menos nao me pareceu ver nada. Mas não estou com muita vontade de estar a desligar e abrir o filtro todos os dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não há necessidade de desligar o filtro. Podes simplesmente colocar uma meia de senhora na entrada do filtro, assim, caso haja mesmo ampulárias recém nascidas, não entram no filtro.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tinha pensado em por qq coisa mas ainda nao sabia o que. Uma meia de Nylon é uma exelente ideia! Obrigado mais uma vez octavio, axo que acabaste de me salvar os bichos. Depois se quiseres alguns avisa-me surprised

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola obg pela ajuda, ja pus uma meia de nylon (era o que tinha mais a mao) e agora vou ver se apanhum algum pequeno a caminhar por la. Hpje descobri mais uns quantos ovos escondidos debaixo da calha. eheheh Vamos la ver se me aparecem ampularias em miniatura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Octavio.

Queria ver se arranjo uns red cherry para adicionar ao aquario. Inicei este aquario no dia 9/06. E os parametros da agua parecem estar estaveis. Deverei aguardar mais um pouco? Quero dar as melhores condições possíveis aos camarões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais