Recommended Posts

Publicado

o que devo fazer para tirar as pintas brandas na cauda dos meus 2 telescópios...eu li que se deve aumentar a temperatura....

essas pintas apareceram-me hoje e agora aumentei a temperatura...o que devo fazer mais????

é urgente....

boa aquariofila...

Publicado: (editado)

Adiciona 2 colheres de chá de sal (pode ser sal normal de cozinha)por cada 5 litros de 12 em 12 horas (3 aplicações).

Ao mesmo tempo aumenta a temperatura para os 26 graus e o icitio acaba por desaparecer ao fim de uma ou duas semanas.

Boa sorte

ps:Em alternativa podes comprar um produto proprio para o icito, mas a meu ver é desnecessario pois o sal é benefico para renovar o muco das escamas e para regular o equilibrio hidroestatico do peixe

Editado por belmonte
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Geralmente pequenos pontos brancos se parecendo com algodão é uma doença chamada de Íctio. è a doença mais comum em peixes ornamentais e guase sempre advem de estresse do peixe motivado por mudanças de temperaturas, transporte inadequado e outros fatores. Seu tratamento poderá ser mediante o uso de sal e elevação da temperatura para algo acima de 28ºC. Observe que o sal é um produto "acumulativo" e portanto não pode ser adicionado periodicamente igual orientado a não ser que esteja fazendo TPAs entre as edições do sal.

O melhor seria comprar o produto próprio para combater o íctio pois custa pouco e é garantido. Pós cura da doença se preocupe com a alimentação e com a qualidade da água para evitar doenças oportunistas pois seu peixe estará debilitado.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Publicado:
Podiam colocar uma foto dessas pintas na cauda.. e k tenho os meu 2 laranjas com 2 pintas brancas e na barbatana de cima.....

OBGD

Tipo isto,aqui aparece mais nas barbatanas peitorais mas podem aparecer em qualquer lado.

FishIchWhiteSpotsGoldfish1.jpg