ajuda telescópios com pintas brancas


Recommended Posts

o que devo fazer para tirar as pintas brandas na cauda dos meus 2 telescópios...eu li que se deve aumentar a temperatura....

 

essas pintas apareceram-me hoje e agora aumentei a temperatura...o que devo fazer mais????

 

é urgente....

 

boa aquariofila...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adiciona 2 colheres de chá de sal (pode ser sal normal de cozinha)por cada 5 litros de 12 em 12 horas (3 aplicações).

Ao mesmo tempo aumenta a temperatura para os 26 graus e o icitio acaba por desaparecer ao fim de uma ou duas semanas.

 

 

Boa sorte

 

ps:Em alternativa podes comprar um produto proprio para o icito, mas a meu ver é desnecessario pois o sal é benefico para renovar o muco das escamas e para regular o equilibrio hidroestatico do peixe

Editado por belmonte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Geralmente pequenos pontos brancos se parecendo com algodão é uma doença chamada de Íctio. è a doença mais comum em peixes ornamentais e guase sempre advem de estresse do peixe motivado por mudanças de temperaturas, transporte inadequado e outros fatores. Seu tratamento poderá ser mediante o uso de sal e elevação da temperatura para algo acima de 28ºC. Observe que o sal é um produto "acumulativo" e portanto não pode ser adicionado periodicamente igual orientado a não ser que esteja fazendo TPAs entre as edições do sal.

O melhor seria comprar o produto próprio para combater o íctio pois custa pouco e é garantido. Pós cura da doença se preocupe com a alimentação e com a qualidade da água para evitar doenças oportunistas pois seu peixe estará debilitado.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam colocar uma foto dessas pintas na cauda.. e k tenho os meu 2 laranjas com 2 pintas brancas e na barbatana de cima.....

 

OBGD

 

Tipo isto,aqui aparece mais nas barbatanas peitorais mas podem aparecer em qualquer lado.

FishIchWhiteSpotsGoldfish1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais