Recommended Posts

Publicado

tinha 4 corys há duas semanas.na semana passada uma desapareceu(literalmente).procurei em todo o aqua mas nada.hoje mais uma.desmontei o aqua quase todo e nada.as outras duas andam assustadas,sempre paradas e quando vêem algum movimento escondem-se.no aqua só tenho guppys e um pleco.até já pensei que o pleco ,com cerca de 25cm, as comiam,mas ele é herbivoro...ou não?a verdade é que elas desapareceram literalmente....

se alguém ajudar agradeço

Publicado:

Boas,

Bem se já procuraste mesmo em todo o lado, debaixo de cada pedra... talvez a única hipótese seja mesmo o "pleco".

Sabes a espécie certa desse "pleco"? Muitos deles não são herbívoros. E não hesitariam em comer qualquer coisa que lhes caiba na boca, muito principalmente, se já estiver morta. Por isso, se ainda não souberes, tenta saber a espécie do bicho que tens aí.

Já agora que espécie de Corydoras são?

Cumps

Publicado:
Boas,

Bem se já procuraste mesmo em todo o lado, debaixo de cada pedra... talvez a única hipótese seja mesmo o "pleco".

Sabes a espécie certa desse "pleco"? Muitos deles não são herbívoros. E não hesitariam em comer qualquer coisa que lhes caiba na boca, muito principalmente, se já estiver morta. Por isso, se ainda não souberes, tenta saber a espécie do bicho que tens aí.

Já agora que espécie de Corydoras são?

Cumps

as corys são as bronzee o pleco é o Leopardo (comum).até no areão já andei a remexer e nada...

Publicado:

Se morreram o pleco dá conta dos mortos... aos vivos não lhes toca... tanto quanto sei...

PauloA :)

Publicado:

Já procuraste atrás do filtro, nos buracos dos troncos... qualquer sítio onde possa ficar encravado?

Cumps,

João

Publicado:

o filtro é externo.já tirei todas as pedras vi em todas as plantas ,remexi o areão e nada...

pode ser como diz o alfapa,mas aí leva-me a uotra questão: elas andavam bem e em duas semanas morrem duas? os parametros estão todos bem,as outras especies não morrem...

juro que não percebo!

Publicado:

Viva,

Uma corydora quando morre é muito rapidamente decomposta pelas bacterias. Em 24h, só se vê a espinha... que tambem desaparece em 48 ou 72h.

Um dos problemas de uma corydora morrer e não ser logo retirada do aquario, é o facto de libertar quantidades grandes de amonia... envenenando as outras.

O que se passou com as tuas corys é que elas morreram e foram consumidas pelo ecosistema. Porque morreu a primeira... isso é que já não sei.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

agora me lembrei que tinha umas 5 e agora só vejo uma branca, as outras devem ter ido para a terra do nunca... ops!!! :music_singguitar: