Recommended Posts

Publicado

As plantas do meu aquario encontram-se em mau estado, ja retirei o carvão activo, e começei a realizar mais TPA's, estava a pensar em injectar CO2 na agua para ajudar a recuperação das plantas, vi o procedimento no topico http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...0394&highlight= ... No entanto visto que o meu aquario e de apenas 30 litros tenho medo que a quantidade de C02 produzida seja demasiado elevada e se torne prujudicial para os peixes... Alguem me pode dizer se existe algum perigo ?

Publicado:

oi spykeee

Eu também tenho um aquário de 30 litros e comecei á pouco tempo com as plantas. Até agora não tive mts problemas e não faço injecção com CO2. Pelo que pesquisei, para aquários como o nosso, parecem não aconselhar muito a injecção com CO2, mas espera pelas respostas do pessoal mais experiente. As minhas reais dores de cabeça com as plantas vêem do plecostumos e do caracol. Já fui adicionando legumes variados, mas vão fazendo "mossa" á mesma, mas mais devagarinho.

Pá frente é que é caminho!

Publicado:

o meu real problema e com umas algas castanhas que apareçem nas folhas e retiram a luz a planta fazendo esta enfraqueçer. Agora estou a fazer tudo para que as plantas cresçam e se alimentem dos nutrientes da agua fazendo parar a epidemia das algas LOL... penso que vai resultar ... vamos ver cheers