Recommended Posts

Publicado

apos duas semanas trabalhadas a tentar aguentar os discos que estiveram mm quase a morrer com a adaptaçao ao aqua, e agora que ja estavam todos de saude, agora um deles voltou a perder a cor e esta ligeiramente ofegante, apesar de n ser nada de especial. anda-se a esconder, mete-se nas zonas com mais sombra.

todos os outros 4 se encontram em excelente saude e cada vez com mais cor, este teve uma recaida n sei pq. podera ser parasitas ou outra coisa qq?

ontem acabou foi um periodo de medicaçao pq tiveram ictio, mas agora ja estao curados. tera alguma coisa a ver com isso?

a agua esta em boas condiçoes, sem anda a registar e ontem efectou-se uma muda de agua.

sera so stress? ou podera ter alguma coisa a ver ocm parasitas ou otura coisa do genero?

que fazer?

smflogo.gif
Publicado:

a outra cena.

agora ele estava junto ao vidro, reparei de duranet a respiraçao lhe saiam 2 fiozinhos da boca um em cima e outro em baixo. qd inspirava desapareciam

smflogo.gif
Publicado:

a outra cena.

agora ele estava junto ao vidro, reparei de duranet a respiraçao lhe saiam 2 fiozinhos da boca um em cima e outro em baixo. qd inspirava desapareciam.

continua com apetite.

smflogo.gif
Publicado:

agora esta a começar a soltar um pouquinho do muco..... parece os sintomas de qd veio para o aqua.... e agora a noite comeu uma artemiazinha e fi so...

ninguem me pode ajudar???????????????

smflogo.gif
Publicado:

Calma.

Aumenta a temperatura para 31-32º, e verifica os parâmetros da água. Deita umas gotitas de vitaminas na água para estimular apetite e espera 1 dia. Se conseguires, ve lá se ele anda a fazer fezes brancas. Por 'ulimo ve la se ele quando respra abre muito os opérculos ou s respira demasiado depressa (compara com os osoutros discus do mesmo tamanho).

Marco over and out.

Publicado:

a agua esta boa, vou começar hj de novo com as vitaminas, ele respira mais depressa que os outros, mas n mt mais depressa, e abre os operculos ligeiramente mais que os outros.

as fezes n consegui ver ainda...

smflogo.gif
Publicado:

devem ser mm parasitas.

as fezes dele sao assim com uma textura mt estranha mm e esbranqquuiçadas.

ja o estou a medicar

vamos la a ver se o safo

smflogo.gif
Publicado:

devem ser mm parasitas.

as fezes dele sao assim com uma textura mt estranha mm e esbranqquuiçadas.

ja o estou a medicar

vamos la a ver se o safo

smflogo.gif