Fotoreportagem cuba


glovy

Recommended Posts

Boas, tenho um plantado de 80 litros onde plantei cuba. A informação que acho que é relevante fornecer é a seguinte:

- ADA amazonia aquasoil

- Calha 3x24w t5

- CO2 difusor - 1 bps

 

Quanto a fertilização:

2ª 4ª 6ª - ADA Brighty Green Lights - Macros 2ml

3ª 5ª Sabado - Seachem flourish - Micros 2 ml

Domingo - descansa TPA 25%

 

Aqui fica a evolução:

 

Dia 12 de Abril - Muito incipiente, um bocadinho foleiro o aqua lol

12deabrilt.th.jpg

Dia 20 de Abril - Um bocadinho melhor com a introdução da limnophilia sessiflora e fundo preto

20deabril.th.jpg

Dia 11 de Maio - Nota-se uma evolução. Tive uma interrupção no CO2 que me pode ter afectado um pouco

8demaio.th.jpg

Dia 3 de Junho - Bastante melhor mas mesmo assim... lento

3dejunho.th.jpg

 

Agradeco a todos os que me quiserem dar umas dicas. Eu acho que fui demasiado conservador na iluminação tive algum tempo com 7 horas. Muito tempo com 8 horas e so recentemente aumentei para 10. Não tenho registo de algas (por enquanto) e as folhas novas da cuba tem optimo aspecto (melhor que as mais velhas). Corrigam me se tiver errado mas tou a precisar urgentemente de ferro certo? Não tenho ainda os testes de fosfatos e nitratos mas mesmo assim acho que me podem ajudar. Cumps

Editado por glovy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete ferro nisso. Muito.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nao tenho os testes. Tenho medo de aumentar o CO2 porque tenho um ramirezi

Hoje comprei na HA cloreto de potassio ferro 2+ e micros+.

Tenho que comprar os testes na crystalred

De qualquer das formas deixa me dizer te que ta tudo a crescer bem. Parece me e lento. Talvez o ferro contribua. Ja agora quem e que sabe qual é, se é que ele existe(tenho ideia que sim) o nutriente que faz as plantas mais hirtas? (vejam la se eu tou a dizer uma bacorada mas tenho mm ideia de ter lido isto em algum lado)

 

 

Podes subir mais um pouco a injecção de CO2..

 

Como andam os valores de Nitrogénio?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais