Recommended Posts

Publicado

não sei se este é o sítio certo mas cá vai

tenho um aquário de 40l e tenho uma carpa, que ainda é pequena, mas não vai ficar muito tempo no aquário pois vou poula num lago, e também tenho 2 telescópios....

o que cria era o seguinte...alguém me indica uma planta para fazer de tapete para o fundo do meu aquário...pois eu queria o fundo do meu aquário verdinho....

gostava que me indica-sem uma planta que não fosse preciso muitos cuidados e muito co2...alguém ajuda.

boa aquáriofilia.....

Publicado:
não sei se este é o sítio certo mas cá vai

tenho um aquário de 40l e tenho uma carpa, que ainda é pequena, mas não vai ficar muito tempo no aquário pois vou poula num lago, e também tenho 2 telescópios....

o que cria era o seguinte...alguém me indica uma planta para fazer de tapete para o fundo do meu aquário...pois eu queria o fundo do meu aquário verdinho....

gostava que me indica-sem uma planta que não fosse preciso muitos cuidados e muito co2...alguém ajuda.

boa aquáriofilia.....

Boas, que iluminação tens? O co2 é o menos difícil de se arranjar visto que há muitas receitas caseiras que podem ser feitas e que ficam relativamente baratas.

cumprimentos

Publicado: (editado)

Boas,

Pelo que sei, os Kinguios(telescópios) têm muito a mania de arrancar todas as plantas e revirar o substrato todo. Por isso acho que não vais conseguir manter um tapete nesse aquário.

A carpa fazes muito bem em dar. Mas tem atenção que os telescópios também ficam bastante grandes. E fazem muita porcaria. Acho que 40l também é pouco para eles.

Cumps

Editado por André Ribeiro
Publicado:

Pois, eu não referi esse pormenor...independentemente de teres oou não tapete, recomendo que esse telescópios saiam do teu aquário porque crescem muito e necessitam muito espaço.

Tenta preparar o aquário para peixes de água quente.

cumps

Publicado:

pois, se calhar é melhor, mas os meus telescópios são pequenos e nunca me reviraram o substrato, pois na loja aconselharam-me um substrato que não sei o nome, que eles nunca o espalham, o que eles no substrato é comer restos que fiquem no fundo e nunca me revoltaram nada.....pois eu também sei que eles comem plantas mas vou arriscar, pois assim quando os telescópios forem maiores mudo-os para outro maior ou para um lago e compro peixes de água quente.

Por agora eles se estão a dar bem, deixa, é a água um bocado suja, estão muito saudáveis.

Mas espero que me indiquem uma planta para fazer de tapete...a minha iluminação e de 7w luz florescente.

ps: eu não quero gastar dinheiro em C02 nem quero fazê-lo caseiro.

boa aquáriofilia....

Publicado:

Boas

Para o tamanho do teu aquario acho que te aconselho:

.Cuba

.Glosso

.Eleocharis Parvula

.Riccia

Agora convem veres os requesitos das plantas e escolheres a que melhor se adequa aos teus custos

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!