tata92 Publicado Junho 4, 2009 Publicado Junho 4, 2009 não sei se este é o sítio certo mas cá vai tenho um aquário de 40l e tenho uma carpa, que ainda é pequena, mas não vai ficar muito tempo no aquário pois vou poula num lago, e também tenho 2 telescópios.... o que cria era o seguinte...alguém me indica uma planta para fazer de tapete para o fundo do meu aquário...pois eu queria o fundo do meu aquário verdinho.... gostava que me indica-sem uma planta que não fosse preciso muitos cuidados e muito co2...alguém ajuda. boa aquáriofilia..... Citar Sasha Aquário
celsoslec Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 não sei se este é o sítio certo mas cá vai tenho um aquário de 40l e tenho uma carpa, que ainda é pequena, mas não vai ficar muito tempo no aquário pois vou poula num lago, e também tenho 2 telescópios.... o que cria era o seguinte...alguém me indica uma planta para fazer de tapete para o fundo do meu aquário...pois eu queria o fundo do meu aquário verdinho.... gostava que me indica-sem uma planta que não fosse preciso muitos cuidados e muito co2...alguém ajuda. boa aquáriofilia..... Boas, que iluminação tens? O co2 é o menos difícil de se arranjar visto que há muitas receitas caseiras que podem ser feitas e que ficam relativamente baratas. cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
André Ribeiro Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 (editado) Boas, Pelo que sei, os Kinguios(telescópios) têm muito a mania de arrancar todas as plantas e revirar o substrato todo. Por isso acho que não vais conseguir manter um tapete nesse aquário. A carpa fazes muito bem em dar. Mas tem atenção que os telescópios também ficam bastante grandes. E fazem muita porcaria. Acho que 40l também é pouco para eles. Cumps Editado Junho 5, 2009 por André Ribeiro Citar
celsoslec Publicado: Junho 4, 2009 Publicado: Junho 4, 2009 Pois, eu não referi esse pormenor...independentemente de teres oou não tapete, recomendo que esse telescópios saiam do teu aquário porque crescem muito e necessitam muito espaço. Tenta preparar o aquário para peixes de água quente. cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
tata92 Publicado: Junho 5, 2009 Autor Publicado: Junho 5, 2009 pois, se calhar é melhor, mas os meus telescópios são pequenos e nunca me reviraram o substrato, pois na loja aconselharam-me um substrato que não sei o nome, que eles nunca o espalham, o que eles no substrato é comer restos que fiquem no fundo e nunca me revoltaram nada.....pois eu também sei que eles comem plantas mas vou arriscar, pois assim quando os telescópios forem maiores mudo-os para outro maior ou para um lago e compro peixes de água quente. Por agora eles se estão a dar bem, deixa, é a água um bocado suja, estão muito saudáveis. Mas espero que me indiquem uma planta para fazer de tapete...a minha iluminação e de 7w luz florescente. ps: eu não quero gastar dinheiro em C02 nem quero fazê-lo caseiro. boa aquáriofilia.... Citar Sasha Aquário
metaleiro Publicado: Junho 12, 2009 Publicado: Junho 12, 2009 Boas Para o tamanho do teu aquario acho que te aconselho: .Cuba .Glosso .Eleocharis Parvula .Riccia Agora convem veres os requesitos das plantas e escolheres a que melhor se adequa aos teus custos cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts