Fancy goldfish


Recommended Posts

Ola a todos

 

ja tenho experiencia com peixes de aquario a 15 anos, e de todos os peixes os mais fascinantes sao os fancy goldfish

 

ha uma differencia entre goldfish e fancy goldfish, goldfish a peixe dourados o tipo commun, mas fancy goldfish sao os peixes dourados de raca

 

fancy goldfish de qualidade pura, sao ainda mais caros de que os nishikigoi ou koi, um ranchu perfeito ja atingio precos de quase 3000 dollars, mais caro de que koi

 

o meu fancy goldfish preferido e o ranchu, e como um lionhead, ou cabeca de leao, mas um ranchu e japonese e tenho outro aspecto

 

eu stou a procura de fancy goldfish em portugal, eu sou de africa do sul, e decidir em vir para portugal que nao se pode viver la percausa do perigo de morte que corremos cada vez que saimos de casa.

 

eu quero fancygoldfish mas de qualidade, eu sei que existe peixes dourados, em quase todas as lojas de peixes mas esses nao sao de qualidade, estou a procurra de ranchu, orandas, veil tails, mas prefiro ranchu, tambem gosto do tosakin, mas nao penso que vou achar aqui em portugal

 

tem alguem aqui neste forum que tambem adora o ranchu, ou sabe se existe o tosakin estes peixes sao muito apreciados em japao

 

nao sei se voces que gostam de peixes dourados estao familiar com os fancy goldfish e os ranchus tosakins e as variedades mais raras do ramo de peixes dourados

 

gostaria de saber o que voces oensam sobre o assunto

 

procure fancy goldfish ou ranchu ou tosakin na net e podem ver algumas pics

 

ciao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não irás ter muita sorte com Kinguios e Koi em Portugal. São considerados infelizmente o "parente pobre" da aquariófilia. Eu pessoalmente gosto muito e tenho um pequeno lago com ambos.

 

Por acaso também estava interessado em saber se há criadores em Portugal e que tipo de "raças" criam.

felinusB.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes encontrar peixes de grande qualidade em Portugal, mas é preciso terem-se os contactos certos. Eventualmente poderás viajar a outro país de UE e comprar os peixes que desejas. Mesmo na visinha Espanha é possível encontrar-se o que se procura.

 

Dá uma olhadela neste site

 

http://www.elgoldfish.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gestalt Bem vindo ao forum :P

Em relação as variedades de que falas conheço-as mas nunca as vi aqui "No Norte" embora existam lojas que apostam alguma coisa. Tenho visto bons Orandas RED CAP, Olhos de Bolha, Cabeça de Lão, Escama Pérola mas não muito mais que isso.

 

Tudo isto é culpa de realmente haver uma falta de interesse por parte da comunidade aquariofila... Acham que o peixe dourado é facil de cuidar, que não precisa de ter aquarios caros para os manter... Nem filtro precisa.... Que está fora de moda.. :):):roll:

 

Gostava de desafiar alguns aquariofilos a manter variedades de dupla cauda sensiveis como o cabeça de Leão, Olhos de Bolha, etc. Podem dar até mais trabalho que os peixes tropicais...

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!!

 

È verdade, as pessoas pensao que um peixe apenas por ser de agua fria, pode viver num pekeno globo, sem um filtro nem nada... e que geralmente gostam muito de restos de bolachas, e bocadinhos de pao...

 

O kinguio, realmente é um peixe "discriminado" aqui em Portugal...

Não se consegue por exemplo arranjar telescópios verdadeiros... o que se vê é peixes num pequenho aquario, sem um filtro, e sem luz... a maioria com doenças...

 

Eu próprio tenho 2 telescopios, mas nao são puros... têm as manchas prateadas no ventre... mas pronto...

 

gestalt, força com os kinguios... em relação a criadores, nao conheço nenhum... mas tambem nao devem abundar... :)

 

cump

joaoo

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado para as respostas

 

se isso e o caso de nao haver grande qualidade de fancies em portugal, porque que nos aqui que temos intresso para os fancies nao comecamos uma rede de criacao

 

eu vivo aqui em povoa de varzim, no norte, e so preciso buscar alguns peixes de qualidade para comecar a criar-los

 

mas uma coisa que voces nao disseram e o vossa variedade preferida, gosto tambem muito de ryukins, prefiro ranchu a lionheads, o ranchu tem uma corrcunda nas costas mais pronunciada e uma cauda mais curta

 

os fancies precisam de cuidados um bocadinho mais cautolosos, mas nao como o discus, um peixe que nunca tive, nem quero

 

a razao que gosto tanto de fancies e que eles sao uma criacao totalmente humana, e o resultado de 1000 anos ou mais de ´selective breeding´ isto sao animais manipulados geneticamente, mas por meios naturais.

 

nao concordo com modificacao geneticamente de organismos por meios de laboratorio

 

os fancies sao prova de a nossa criatividade, e sem intervencao humana esse material genetico desaperacia.estes peixes vivem muito tempo, sao intellegentes, nao sao exigentes.

 

entao quando vamos comecar uma rede de criadors em portugal.

 

eu trouxe o meu aquario de africa do sul, tinha que trazer algums bem, e decidi a trazer o aquario tambem, o meu aquario mede 1800x550x450 e tem vidro de 10mm tem a propia estante e tampa em carvalo, e verificei que um aquario desses aqui custava 1000euros, eu trouxe 3metros cubicos por 200euros, o ponto deste paragrafo era para dizer que um aquario grande assim como o meu, com 12-15 ranchu bem crescidos de 15cm e um espetaculo, nao sei se voces ja viram algo, mas e mesmo bonito um aquario assim tem um aspecto muito ZEN

 

eu foi ao site elgoldfish.com e parece que tem peixes de alta qualidade

mas aonde em espanha sao situados

 

desculpe por nao respnder antes de hoje mas so venho apenas uma vez por semana ao internet cafe, stou a procura de emprego.

 

alem de nao ter fancies de alta qualidade aqui em portugal emprego e outra raridade

 

entao para semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
entao quando vamos comecar uma rede de criadors em portugal.

 

Olá!

partilho com todos a tristeza de não ver o caracius auratus no lugar que merece, como fazem os japoneses ou os chineses, os ingleses e alguns americanos... Não nos podemos esquecer que fomos os primeiros a trazer o peixe dourado para o mundo ocidental, no sec. XIV!

 

Eu adoro peixes vermelhos, especialmente os shubukin e os bubble eye, e mesmo aqui neste portal n vejo nenhum forum exclusivamente dedicado a todas as variedades de peixe-vermelho.

 

 

De qualquer das formas, o que eu queria era desafiar o ppl para pensarmos numa REDE DE CRIADORES em Portugal!

 

 

Arranjar uma maneira organizada de importar espécimes de qualidade, trocar informações, fazer uns encontros...

 

Acho q conseguimos fazer isto com alguma informalidade, e são coisas q individualmente n conseguimos...

 

Neste momento o mais premente é mesmo ter exemplares de qualidade para a reprodução..

 

 

E deixo-vos um grande abraço, pq fazemos todos parte do mesmo "grupo" :D

 

Um abraço

tiago do vale

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Sou novo por cá.

 

Alguem pode-me por ao corrente, deste projecto de associação de criadores de peixes dourados ?

 

De facto desperta-me muita curiosidade.

 

Saudações amigas.

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Ola a todos

 

ja tenho experiencia com peixes de aquario a 15 anos, e de todos os peixes os mais fascinantes sao os fancy goldfish

 

ha uma differencia entre goldfish e fancy goldfish, goldfish a peixe dourados o tipo commun, mas fancy goldfish sao os peixes dourados de raca

 

fancy goldfish de qualidade pura, sao ainda mais caros de que os nishikigoi ou koi, um ranchu perfeito ja atingio precos de quase 3000 dollars, mais caro de que koi

 

o meu fancy goldfish preferido e o ranchu, e como um lionhead, ou cabeca de leao, mas um ranchu e japonese e tenho outro aspecto

 

eu stou a procura de fancy goldfish em portugal, eu sou de africa do sul, e decidir em vir para portugal que nao se pode viver la percausa do perigo de morte que corremos cada vez que saimos de casa.

 

eu quero fancygoldfish mas de qualidade, eu sei que existe peixes dourados, em quase todas as lojas de peixes mas esses nao sao de qualidade, estou a procurra de ranchu, orandas, veil tails, mas prefiro ranchu, tambem gosto do tosakin, mas nao penso que vou achar aqui em portugal

 

tem alguem aqui neste forum que tambem adora o ranchu, ou sabe se existe o tosakin estes peixes sao muito apreciados em japao

 

nao sei se voces que gostam de peixes dourados estao familiar com os fancy goldfish e os ranchus tosakins e as variedades mais raras do ramo de peixes dourados

 

gostaria de saber o que voces oensam sobre o assunto

 

procure fancy goldfish ou ranchu ou tosakin na net e podem ver algumas pics

 

ciao

 

 

Olá, Já consegiu os peixes? Também eu acho os Gold e as orandas um dos peixes mais belos. Pode-me indicar onde adquirir RANCHU, PEROLA, BRISTOL e MANCHU? Já exisye algum clube em Portugal??? Grato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Boa tarde a todos!

 

Desculpem estar a desenterrar este tópico mas acho que continua muito pertinente, o fato de existirem pessoas que estejam interessadas na criação de peixes vermelhos ornamentais, algo comum no Japão, China, UK e USA. Bélgica, Alemanha e Suiça são países que começam também a despertar o interesse nestes lindos seres vivos. Algumas comunidades de criadores têm surgido na europa mas em Portugal continua tudo na mesma...Tenho a certeza que não existe mercado em Portugal porque pura e simplesmente a maioria da população interessada em aquariofilia não sabem o que é um verdadeiro peixe vermelho ornamental nem quais as suas origens.

Sou um amante dos Ranchus e continuo a ter enormes dificuldades em encontrar peixes com qualidade no nosso país. Já tentei a importação mas é muito dispendioso para quem apenas tem o intuito de satisfazer o hobby (2/3 peixes). Não conheço nenhuma loja a nível nacional onde tenha o que pretendo (poderei ter encontrado uma na web mas ainda não fiz um contacto para confirmar). Será que já existe algum criador em Portugal de alguma das variadas espécies de goldfish? Alguém interessado em começar a criar? Alguém com informações sobre o assunto?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais