Fernando Leite Publicado Outubro 6, 2004 Publicado Outubro 6, 2004 Viva ! Estou a dar os primeiros passos em aquarios tropicais pois o meu forte é mesmo a águinha fria Mas hoje comprei 2 corydoras albinas (são pequenas devem ter 3 cm no maximo). Para meu espanto pensei que ia ver 2 peixes parados e calmos (a remexar o fundo é claro ) mas não... Andam numa correria pelo aquario todo ( ora estão no fundo a escarafunchar mas passado pouco tempo até à tona vêem ). O aquario tem 280 litros tem bastante plantas e a temp anda pelos 26 graus. O ph está a 7,5 Estou a tentar desce-lo... O aquario apenas tem as corys e um caracolito... Agora pergunto: O comportamento é normal ou estarão stressadas (ph incorrecto ??? ) Desculpando-me pelo testamento alguem pode dizer de sua sentença ? Obrigado
Visitante Publicado: Outubro 6, 2004 Publicado: Outubro 6, 2004 Olá Normalmente, quando as corys vêm com frequencia ao de cima é por causa de falta de oxigénio. Mas não me parece ser o teu caso. No entanto é normal elas procurarem comida por todo o aqua incluindo nas folhas das plantas que ficam perto da superficie. Para já parece-me que elas se estão a ambientar e estão a gostar do aqua. Eu até dizia que estão a preparar-se para acasalar pois nessa altura é que andam nessa correria. Se ficarem aí as 3 sozinhas em breve deves ter ovos. Jacinto
Fernando Leite Publicado: Outubro 7, 2004 Autor Publicado: Outubro 7, 2004 Viva Jacinto ! O teu comentário foi oportuno pois também reparo que no meio da correria quando se encontram param, "cheiram" o rabo uma a outra e nadam a roda.... Agora se é algum ritual de acasalamento.... Fernando
Governa Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 É perfeitamente normal o comportamento que descreveu, essas viagens ao topo do aquário são típicas da espécie e não são consequência de falta de oxigenação, pode estar totalmente tranquilo. As minhas corys têm já quase 4 anos se não me falham as contas, e um tamanho interessante de 6 e 7 cms. Acredito que, para além dos cuidados básicos, muito tem contribuído a alimentação (pormenor descurado por muitos aquariófilos que encaram as corys como meras máquinas de comer lixo). Recomendo vivamente meia pastilha de JBL NovoTabs por cada duas corys, todos os dias à noite (já com a luz apagada). Boa sorte nesta 'nova' aventura pelos tropicais! • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Visitante Publicado: Outubro 7, 2004 Publicado: Outubro 7, 2004 Olá Eu já vi as minhas corys albinas a acasalar e tinham um comportamento semelhante ao que descreves. Aconteceu quando as mudei de aquário e ficaram sozinhas. Infelizmente não consegui reprodução porque não as tirei do aqua e elas acabaram por comer os ovos. Puseram bem mais de 100 colados ao vidro. Jacinto
quintas Publicado: Setembro 13, 2008 Publicado: Setembro 13, 2008 Viva ! Estou a dar os primeiros passos em aquarios tropicais pois o meu forte é mesmo a águinha fria Mas hoje comprei 2 corydoras albinas (são pequenas devem ter 3 cm no maximo). Para meu espanto pensei que ia ver 2 peixes parados e calmos (a remexar o fundo é claro ) mas não... Andam numa correria pelo aquario todo ( ora estão no fundo a escarafunchar mas passado pouco tempo até à tona vêem ). O aquario tem 280 litros tem bastante plantas e a temp anda pelos 26 graus. O ph está a 7,5 Estou a tentar desce-lo... O aquario apenas tem as corys e um caracolito... Agora pergunto: O comportamento é normal ou estarão stressadas (ph incorrecto ??? ) Desculpando-me pelo testamento alguem pode dizer de sua sentença ? Obrigado boas, as corys sao sempre assim sempre a andar de um lado para o outro no aqua. nao te preocupes. tenta e baixar o ph para 7 ou menos! :D
Recommended Posts