Filtro seco/humido


Recommended Posts

Tenho uma duvida, estive a limpar o meu filtro seco humido e agora ele esta filtrar a agua e derrepente deixa de entrar agua no aquario, passado se calhar 30 segundos a boia que o filtro tem sobe e começa a entar agua no aquario. É normal??? É que ao principio quando liguei isto não acontecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Estou a montar um aqua de 330 L e estou a pensar em utilizar um filtro seco-humido da eheim o 2327. Tenho feito algumas pesquisas e em muitas delas li que este tipo de filtro não era o mais indicado para um aqua plantado.

Gostaria de saber se é mesmo assim ou é possivel ter plantas saudaveis com este tipo de filtro.

 

OB 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ncavalheiro

Esse tipo de filtro não é o ideal para um aquário plantado, pelo simples facto de fazer escapar o co2 da água, eu tenho o modelo que mencionas-te e tenho-o arrumado por não ter tido bons resultados!

Se queres comprar um filtro Eheim para um aquário plantado compra antes ou 2026 ou o 2028 são os mais indicados!

 

 

:wink:

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Knocks

 

OB pela informação, era o que eu já estava á espera , o pior é que eu já tenho o filtro ( foi uma oferta ), Achas que com injecção de CO2 no aquario consigo contornar este problema ?. ( eu sei que gastaria mais CO2 que o normal).

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá redver

 

não é um filtro seco e um filtro humido, é um só filtro seco-humido.

Um filtro seco-humido é um filtro em que as bacterias estão constantemente em contacto com o ar e com a agua, o que aumenta significativamente o numero de bactérias, logo aumenta a decomposição de nitritos.

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.