João Matos Publicado Outubro 6, 2004 Share Publicado Outubro 6, 2004 Tenho uma duvida, estive a limpar o meu filtro seco humido e agora ele esta filtrar a agua e derrepente deixa de entrar agua no aquario, passado se calhar 30 segundos a boia que o filtro tem sobe e começa a entar agua no aquario. É normal??? É que ao principio quando liguei isto não acontecia. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismoniz Publicado: Outubro 6, 2004 Share Publicado: Outubro 6, 2004 Boas Eu tenho um filtro seco-humido eheim 2227 e o movimento normal deste é mesmo esse que mensionaste ou seja ou teu filtro agora é que esta a trabalhar nas melhores condições Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ncavalheiro Publicado: Novembro 5, 2004 Share Publicado: Novembro 5, 2004 Estou a montar um aqua de 330 L e estou a pensar em utilizar um filtro seco-humido da eheim o 2327. Tenho feito algumas pesquisas e em muitas delas li que este tipo de filtro não era o mais indicado para um aqua plantado. Gostaria de saber se é mesmo assim ou é possivel ter plantas saudaveis com este tipo de filtro. OB Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismoniz Publicado: Novembro 8, 2004 Share Publicado: Novembro 8, 2004 Olá ncavalheiro Esse tipo de filtro não é o ideal para um aquário plantado, pelo simples facto de fazer escapar o co2 da água, eu tenho o modelo que mencionas-te e tenho-o arrumado por não ter tido bons resultados! Se queres comprar um filtro Eheim para um aquário plantado compra antes ou 2026 ou o 2028 são os mais indicados! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ncavalheiro Publicado: Novembro 17, 2004 Share Publicado: Novembro 17, 2004 Olá Knocks OB pela informação, era o que eu já estava á espera , o pior é que eu já tenho o filtro ( foi uma oferta ), Achas que com injecção de CO2 no aquario consigo contornar este problema ?. ( eu sei que gastaria mais CO2 que o normal). Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
redver Publicado: Novembro 17, 2004 Share Publicado: Novembro 17, 2004 Boas!! Podem esclarecer a diferenca entre filtro seco e filtro humido??? Citar ReDVeR Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ncavalheiro Publicado: Novembro 18, 2004 Share Publicado: Novembro 18, 2004 Olá redver não é um filtro seco e um filtro humido, é um só filtro seco-humido. Um filtro seco-humido é um filtro em que as bacterias estão constantemente em contacto com o ar e com a agua, o que aumenta significativamente o numero de bactérias, logo aumenta a decomposição de nitritos. Nuno Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts