K_Senhor Publicado Maio 27, 2009 Publicado Maio 27, 2009 Ola pessoal! Tenho um aqua de 2.4m*0.6m*0.6m de 863l, mas to indeciso quanto ha melhor filtragem para este aqua. Ja ta preparado para levar sump mas quero fazer o melhor investimento, ja que tenho de gastar guito ao menos que seja no mais acertado. É um aqua para monsterfish, mas quero tar preparado para o caso de algum dia queira mudar de fauna. Ja pensei em uma sump com 1.20m com quatro divisórias mas pelas minhas contas por um pouco mais poderia tambem colocar 2 eheim 2080 sendo mais seguro em termos de inundações, mas menos eficaz na quantidade total de litragem. O que será melhor? Citar
Red Oscar Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Eu apostaria na sump, consegues uma maior litragem de massas filtrantes, maior debito e é mais barato... é a minha opinião, mas os entendidos que se manifestem! Abraço e bom projecto Citar
K_Senhor Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Obrigado, agora so espero que alguem mais entendido me de uma ajuda. Ja ha algum tempo vi um aqua montado pelo Tom Barr ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125797 ) em que utilizava 6!!! Mas era um aqua mais largo e alto e com quaze o dobro da litragem do meu. Eu penso que em termos de manutenção será essa um dos motivos para a utilização de filtros externos em vez de sump mas ele ja tem experiencia nisto e se ele os utilizou foi por algum motivo Editado Maio 27, 2009 por K_Senhor Citar
celsoslec Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Obrigado, agora so espero que alguem mais entendido me de uma ajuda. Ja ha algum tempo vi um aqua montado pelo Tom Barr ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=125797 ) em que utilizava 6!!! Mas era um aqua mais largo e alto e com quaze o dobro da litragem do meu. Eu penso que em termos de manutenção será essa um dos motivos para a utilização de filtros externos em vez de sump mas ele ja tem experiencia nisto e se ele os utilizou foi por algum motivo Eu penso que depende muito do tipo de aquário que quer. O Tom Barr montou um plantado, nos plantados não é recomendado o uso de sump mas noutro tipo de aquários é adequado o seu uso. Se não for plantado (penso que seja o caso) pode utilizar a sump pois permite mais quantidade de matérias filtrantes. Cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
K_Senhor Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 (editado) O aqua é so mesmo para monster fish e será de pouca manutenção. Irei apenas colocar o areão sem substracto, rochas e um tronco ramificado com anubias, se fosse um plantado deste tamanho só ganhava ordenado para este aqua e não poderia ter mais nenhum em casa. Quanto ha fauna ainda me to a decidir por um aqua de peixes primitivos, piranhas ou oscarares c peixes gato, visto que o tamanho me permite algumas extravagancias em termos de tamanho dos peixes. Editado Maio 27, 2009 por K_Senhor Citar
Recommended Posts