Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Montei à 20 dias o meu primeiro plantado, dia 8 de maio, e gostava de saber o que acham do crescimento do meu tapete de cuba, se acham que esta a crescer rapido ou devagar ou normal. Ficam aqui duas fotografias para darem a vossa opiniao.

5demaio.jpg

Passados 16 dias

25demaio.jpg

Digam la de vossa justiça

Abraços a todos

Editado por Pedro S.
Publicado:

eu acho que ta a crescer bem e aparenta tar mesmo em boas condiçoes!

poe fotos do aqua em geral pa vermos!

Cumps.

Publicado:
eu acho que ta a crescer bem e aparenta tar mesmo em boas condiçoes!

poe fotos do aqua em geral pa vermos!

Cumps.

Obrigado, nao tenho experiencia nenhuma com esta planta por isso nao tenho noçao a que velocidade cresce, ja ouvi dizer que cresce rapido ja ouvi dizer que cresce devagar, dai a minha duvida

Quanto as fotos, quando tiver mais tempo vou por um topico no separador fotos e videos com o setup todo.

Cumps.

Publicado:

Boas

Todos concordam com a opiniao do crixtianu?

Tive a ver o topico do jardim do Éden, e reparei que assim que o canito ( a quem dou os meus parabens, o aquario esta lindo e espero vir a ter um tapete como o teu!!!!) conseguiu afastar a maior parte das algas o seu tapete de cuba cresceu muito rapido.

Tou com algumas duvidas. Sei que o meu aquario ainda esta no inicio e que é impossivel crescer a mesma velocidade mas gostava dee ter mais opinioes, nao desvalorizando a opinao ja dada é claro, obrigado.

Cumps

Publicado: (editado)

Sinceramente está a crescer bastante rápido e a cor está muito boa. Deixa me que te diga que nao estas a receber respostas porque não puseste setup, esquema de fertilização nem fotos panoramicas do aqua. Assim e dificil. abraço

PS: Na minha opinião a hemianthus cuba é das plantas mais dificeis que existem. Extremamente delicadas, dificil de enraizar e estabilizar no aqua. Tem picos de crescimento e momentos de estagnaçao, necessitam de muita luz e co2. Acho que a cuba deve ser constantemente podada para evitar crescimentos na vertical e eventual desenraizamento. Quanto ao fazer pearling ou não é me indiferente. Desde que cresça...

Editado por glovy
Publicado:

Obrigao a todos

Eu nao tou a por o setup completo e mais fotos porque quero fazer um topico no fotos e videos, para evitar confusoes, e topicos espalhos sobre o mesmo aquario. Mas sobre aquilo que queria saber ja fiquei esclarecido, estava me a preoupar, pois para alem de ser uma planta dificil tambem nao foi nada barata.

MAs durante o fim de semana ou amanha ja devo fazer o topico, espero que gostem!! Portanto ate breve :character0050:

cumps