Tritao que nao sabe mergulhar?


Recommended Posts

Bom dia pessoal, ontem adquiri um tritao, ja tinha tudo pronto para o receber, metio dentro do aqua dele e o rapaz la andou todo contente a superficie (normal pensei eu) mas, pelo que andei a ler acerca deles, sao anfibios mas com mais queda para estar sempre dentro de agua, agora a minha duvida e... e normal eles nao mergulharem? tenho visto montes de fotos onde eles estao sempre no fundo do aqua, o meu desde ontem ainda nao saiu da superficie da agua, tirando meia duzia de incursoes no tronco que meti para ele sair da agua.... ja estou a ficar um bocadinho preocupado, alem de que ontem dei-lhe tubifex, ele comeu uma larvazinha minuscula e o resto mandou me comer a mim.

 

obg,

NunoCAST

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bom dia pessoal, ontem adquiri um tritao, ja tinha tudo pronto para o receber, metio dentro do aqua dele e o rapaz la andou todo contente a superficie (normal pensei eu) mas, pelo que andei a ler acerca deles, sao anfibios mas com mais queda para estar sempre dentro de agua, agora a minha duvida e... e normal eles nao mergulharem? tenho visto montes de fotos onde eles estao sempre no fundo do aqua, o meu desde ontem ainda nao saiu da superficie da agua, tirando meia duzia de incursoes no tronco que meti para ele sair da agua.... ja estou a ficar um bocadinho preocupado, alem de que ontem dei-lhe tubifex, ele comeu uma larvazinha minuscula e o resto mandou me comer a mim.

 

obg,

NunoCAST

 

 

Edit: fui a loja e ja troquei por um com o curso de mergulho incluido! ja agra num aqua de 40x20x20 quantos acham que posso ter e com que altura de agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim....eu calculo que o tritão seja um cynops orientalis, e sim eles mergulham e isso...mas os meus 2, também gostam de andar á superficie, simplesmente engolem mais ar do que devem e começam a flutuar...eheh biggrin Também calculo que o tubifex fosse dos cubos para os peixes...nesses eles não costumam tocar, arranja larvas de mosquito congeladas, ou minhocas da terra, corta-as e dá-as ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':medieval_mace:' /> eles também gostam de comprimidos para peixes de fundo...nesse aquário não metia maisde 3 cynops...

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu também tenho um que está sempre em cima da cortiça, e é super giro velo a dar as suas passeatas com a sua lentidão caractristica, mas quando cheira a comida vão os dois para o sitio onde eu a meto em menos de 5 segundo, ou então vem-me comer á mão.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim....eu calculo que o tritão seja um cynops orientalis, e sim eles mergulham e isso...mas os meus 2, também gostam de andar á superficie, simplesmente engolem mais ar do que devem e começam a flutuar...eheh biggrin Também calculo que o tubifex fosse dos cubos para os peixes...nesses eles não costumam tocar, arranja larvas de mosquito congeladas, ou minhocas da terra, corta-as e dá-as ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':medieval_mace:' /> eles também gostam de comprimidos para peixes de fundo...nesse aquário não metia maisde 3 cynops...

 

Cump ;)

 

 

Sim, é um cynops, e nao, é tubifex liofilizado. mas aquele nao houve uma unica vez que tivesse posto sequer a cabeca dentro de agua, estava sempre a superficie, com o pescoco estendido... nao sei se era do temperamento dele ou nao, a verdade é que o troquei e exactamente com as mesmas condicoes o "novo" ja anda todo feliz sempre (maioritariamente) submerso, vindo para a plataforma muito raramente. quanto ao alimento, na loja disseram me que lhe davam larvas de mosquito liofilizado e tenebrios cortados aos bocados, vou tentar amanha tambem apanhar aqui pelo quintal umas minhocas.

 

 

muito obg a ambos pelas respostas! :birthday2:

 

NunoCAST

 

 

EDIT: voces dao comida dentro ou fora de agua?

 

EDIT2: no caso dos tres elementos que falaste, o que aconcelhas? 1 macho e 2 femeas ou o contrario? pa ja quero ficar so com um para ver como se ambienta, complicacoes e afins, mas a curto/medio prazo penso adquirir pelo menos uma femea (tenho um macho)

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou bloodworms(larva de mosquito vermelho) congelaa, as minhocas liofilizadas boiam, e eles comem no fundo por isso não é aconselhável.

comida eu dou dentro de água e aconselho 1 macho e 2 fêmeas.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, do leufilizado ou lá como é ;) não comem....já me disseram, e já exprimentei...

eu aconselho 1 macho e 2 fêmeas também....como viste o sexo?....só pra ter a certeza de que estás certo...eheh

 

Cump ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, do leufilizado ou lá como é ;) não comem....já me disseram, e já exprimentei...

eu aconselho 1 macho e 2 fêmeas também....como viste o sexo?....só pra ter a certeza de que estás certo...eheh

 

Cump ;)

 

 

confiei no vendedor? lool cauda comprida e pontiaguda, enquanto que as femeas tem a cauda mais curta e redonda na extremidade, será? lolol

 

EDIT: eles comem os proprios girinos? desculpem tanta pergunta, mas tou um bocado "a pesca" ainda! ;)

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comem os girinos se estiverem cheios de fome, mas não é comum, mas de reprodução fala com o André que ele já os repruduzio.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se viste assim tens mal...xD

A minha fêmea tem cauda comprida e esguia enqunato que o macho a tem curta e larga...tens de ver pela cloaca o rabo deles...lol)

 

P3080076.jpg

 

Essa é a minha fêmea, se reparares, no cu ( :mrgreen: ) não tem quase nenhum alto...logo é fêmea! xD

 

P3080080.jpg

 

Esse é o macho, se reparares tem um alto nessa zona...logo é macho! eheh

 

Outras fotos:

 

P3210196.jpg

 

P3250252-1.jpg

 

Os meus estão num aqua temporário...mas ontem fomos buscar o aqua definitivo :mrgreen: 50x30x30 para pôr mais uns 2 ou 3...

 

Eu nunca os reproduzi...só tive sorte/azar de a fêmea vir com alguns ovos (ela pôs 24 +/-...era suposto pôr uns 150 ou mais)....até agora ó consegui safar 4 (os últimos...) porque parecendo que não, é difícil cuidar deles e eu também não tinha muita expriência...

 

A que temperatura tens a tua água?

 

Cump :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a postar so para dizer que nao fazia ideia sequer que havia pessoal que mantinha estes bichos em aquarios e fiquei mesmo passado quando fui pesquisar que bichos eram. Não me importava nada de ter umas lagartixas dessas. As mulheres ca em casa e que nao iam achar muita piada mas pronto. Limede muito bonitos os teus. Adorei! 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a postar so para dizer que nao fazia ideia sequer que havia pessoal que mantinha estes bichos em aquarios e fiquei mesmo passado quando fui pesquisar que bichos eram. Não me importava nada de ter umas lagartixas dessas. As mulheres ca em casa e que nao iam achar muita piada mas pronto. Limede muito bonitos os teus. Adorei! 5*

 

 

As mulheres ca em casa tambem nao acharam muita piada! :medieval_mace: eu logo vi que era pouco provavel essa teoria da cauda, mas pronto, como é o unico (por enquanto) nao ah grande problema se o sexo estier errado, vou ver se amanha com a luz do dia vejo se e menino ou se e uma menina! glovy, aproveito para dizer que estes animais libertam toxinas que podem ser prejudiciais aos peixes (aos humanos nao e muito provavel que afectem, apesar de ser aconselhavel ter alguns cuidados com eles... lavar as maos antes e depois sem sabao, proteger feridas e afins) teem que ter um aqua nao muito grande (cerca de 6 - 10 cm quando adultos) so para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus são parecidos aus teus só que com a barriga mais para o vermelho.

Depois ponho fotos.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é a diferença?

e as barrigas dos cynops variam de cor como as cores dos peixes da mesma espécie.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem actualizando este topico, o tritao pareceme ja bastante bem ambientado, coloquei musgo de java, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e elodeas no aqua dele, ja come normalmente, larvas de mosquito pretas e vermelhas (costumo dar mais vermelhas) e de vez em quando um tenebrio ou outro (cortados em 3) ainda so nao consegui arranjar as minhocas da terra, tem estado muito calor e elas estao mais fundo, ja agra costumas sem portadoras de algum tipo de parasita ou assim? É seguro apanha las para alimentar o tritao? digo isto porque apanhei umas larvas de mosquito pretas, mas deviam ter algum organismo nocivo porque 2 dos meus guppy foram-se na noite em que os comeram... mais nenhum peixe me morreu nem antes nem depois!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não sei... :character0050:

 

eu se fosse a ti preferia comprar as minhocas...é o que vou fazer, e se não encontrar á venda compro de um site que vende (este: dartfrog)

 

Inscreve-te também neste forum: http://www.amphibio.org/

 

Cump ;) e mete fotos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas as minhocas são tão boas assim?

bloodworms congeladas e tenébrios vivos poucas vezes não chegam?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre pemei que blood worms fossem a melhor base e tenébrios a melhor guloseima...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre podem comer uns camarõezitos(até agora não o fizeram)...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

daqueles para as tartarugas? não lhes dês disso...

isso não presta nem para as tartas

 

Cump ;)

 

edit: já percebi o que querias dizer com isso xD...

Editado por André Limede
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a não prestar para as tartarugas as minhas viveram 14 anos a comer esses camarões e estão grandes que se farta.

Vou agora começar uma criação de tenébrios, onde eu os comprei éram 3 centimos cada, há algum sitio mais barato?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.