Killis - Nascimentos


Recommended Posts

Boas,

 

tenho alguns ovos a incubar de "Makurdi" a incubar, e hoje tinha um alevim a vaguear... E agora? são tão pequenos, estava a pensar em artémia recém-nascida será que comem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho alguns ovos a incubar de "Makurdi" a incubar, e hoje tinha um alevim a vaguear... E agora? são tão pequenos, estava a pensar em artémia recém-nascida será que comem?

 

Boas

 

podes artemia recém nascida ou micro-vermes !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

podes artemia recém nascida ou micro-vermes !

 

Para criar micro-vermes preciso de uma cultura inicial, correcto? Onde arranjo isso? É mais prático que criar artémia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

entretanto a contagem aumentou para 9 alevins de "Makurdi", quanto aos "P82" nada! É estranho, nas mesmas condições conseguiu eclodir quase todos os "Makurdi" e nenhum "P82", há alguma explicação? Onde poderei arranjar mais alguns alevins ou ovos para trocar a informação genética? Entretanto já comem artémia... e tenho dado também alguns infusórios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde poderei arranjar mais alguns alevins ou ovos para trocar a informação genética?

 

Boas

 

passa por aqui para obter mais algumas informações

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

entretanto os "makurdi" têm crescido, em alguns deles já se começam a notar padrões mais escuros nas barbatanas, também estão maiores, serão machos ou é ainda muito cedo para chegar a essa conclusão?

 

Terei que os separar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

entretanto os "makurdi" têm crescido, em alguns deles já se começam a notar padrões mais escuros nas barbatanas, também estão maiores, serão machos ou é ainda muito cedo para chegar a essa conclusão?

 

Terei que os separar?

 

Boas!

 

Neste momento Mantenho essas duas populações de Fundulopanchax, e mais umas dez.

O que te posso explicar desde do principio, é que estas populações desta especie acima referida não necessita de grandes cuidados de maior!

Infusórios está fora de questão porque eles quando nascem já são de um tamanho consideravel, ou seja prontos para comer artémia, no que toca a microvermes aceita-se prefeitamente porque numa boa qualidade de crescimento convém a ver uma certa e determinada variedade de comida. A conselho artémia sempre!!

Tens também os Grindal, mas como diz e muito bem o Garcia é ires visitando o nosso fórum, pois lá encontras muita coisa escrita por todos nós APK.

 

Quantos aos ovos dos P-82, esperas mais um pouco para veres que vão nascer de certeza absoluta :(

 

Como diz o Vasconcelos e muito bem, evita desde já a comida líquida para não teres disabores de maior!!!

 

Com dois centimetros e meio já dá para teres uma noção que são machos que tens aí, sobre ao que toca a separação o que te digo é que eles à medida que vão crescendo terás que dares umas suites maiores para que o desemvolvimento seja muito mais rápido, 5-L, 10-L, e assim por aí fora............

 

Vivem muito bem em comunidade até morrer, pois como tudo na vida, aquariófilia há sempre um macho dominante, então os outros vão só o respeitar, cabecadura

 

Passado toda esta infância, vais por começar a dar larvas de mosquisto, etc.........

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

 

Miranda, Apk-228

P.S.-Visita o nosso fórum da APK , e delicia-te com este mundo maravilhoso :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tento alimenta-los bem, mas ás vezes não é fácil... :character0050:

 

De 12 ovos, nasceram 9 e são esses 9 que tenho, um deles tem uma deformação, mas não tive coragem de destruí-lo, vou evitar que ele se reproduza.

 

Gostava de arranjar mais, para variar a genética, vamos ver se consigo arranjar cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sao muito bonitos vi que dizes que vais tentar envitar que o que tem defeito se reprodusa mas n devias pk n quer dizer que os pequenos saiam com o defeito .

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão umas fotos dos pequenos, posso já verificar quais são machos e fêmeas?

 

Boas

 

tens ai já alguns machos bem visiveis :) ....os mais coloridos são os machos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais