Filipe_cruz Publicado Maio 19, 2009 Publicado Maio 19, 2009 Será que alguem sabe se se pode usar o solo kanuma de bonsais em aquario , é um solo com ph acido ... Citar
Mário Publicado: Maio 21, 2009 Publicado: Maio 21, 2009 Boas Costumo usar Kanuma como solo nas minhas Azáleas, é um solo bastante ácido. De qualquer forma, acho que não terá grande interesse para usar em aquário senão esse mesmo o de acidificar a água. Mas para esse efeito tens métodos preferiveis a meu ver (Turfa, CO2, etc...). Logo à partida vejo alguns problemas, não sei se já tocaste em kanuma, mas aquilo tem a consistência de esferovite e esfarela-se toda, logo para usar como camada superior não me parece muito bom. Também acho que é um solo praticamente inerte, tirando o facto de alterar o ph, logo também não será a melhor opção para substrato fértil. Em suma, não me parece uma boa opção. 1 Abraço Citar
Filipe_cruz Publicado: Maio 22, 2009 Autor Publicado: Maio 22, 2009 Boas Costumo usar Kanuma como solo nas minhas Azáleas, é um solo bastante ácido. De qualquer forma, acho que não terá grande interesse para usar em aquário senão esse mesmo o de acidificar a água. Mas para esse efeito tens métodos preferiveis a meu ver (Turfa, CO2, etc...). Logo à partida vejo alguns problemas, não sei se já tocaste em kanuma, mas aquilo tem a consistência de esferovite e esfarela-se toda, logo para usar como camada superior não me parece muito bom. Também acho que é um solo praticamente inerte, tirando o facto de alterar o ph, logo também não será a melhor opção para substrato fértil. Em suma, não me parece uma boa opção. 1 Abraço Não , realmente nem o cheguei a ver mas o interesse era para baixar o ph , mas estou a utilizar extrato de carvalho para aquarios , tenho tb aki uns 10 l de akadama pet4you special com best soil mas não tou com muita vontade de esvasiar o aquario para mudar o substrato... neste momento estou com peixes e plantas novas vou lhes dar uma semaninha e depois mudo pelo menos metade do substrato ... vamos ver se não dá mais problemas do que beneces... espero muito obrigado Filipe Citar
Recommended Posts