wesley_boy Publicado Maio 19, 2009 Publicado Maio 19, 2009 Boas.. Estou a pensar colocar Co2 caseiro.. A minha questão é a seguinte...eu penso que de noite ( luzes apagadas) os meus peixes, sentem falta de oxigenio.. de manha antes das luzes acenderem estão muito a tona da agua.. Será que tenho plantas a mais e de noite consomem todo o oxigenio?... tenho 2 anubias, ai talvez uns 15 pes de Limnophila sessiliflora uns 15 ou 20 de Rotala rotundifolia , uma Echinodorus , e 2 pes de uma planta que agora não me recordo do nome.. e alguma riccia.. Será plantas mais sem Co2 ? Como fazer a noite pra colocar mais oxigenio? Sei que pode estar um pouco confuso.. mas preciso de algumas ajudas neste caso... Obrigado O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
krypticall Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 Boas.. Estou a pensar colocar Co2 caseiro.. A minha questão é a seguinte...eu penso que de noite ( luzes apagadas) os meus peixes, sentem falta de oxigenio.. de manha antes das luzes acenderem estão muito a tona da agua.. Será que tenho plantas a mais e de noite consomem todo o oxigenio?... tenho 2 anubias, ai talvez uns 15 pes de Limnophila sessiliflora uns 15 ou 20 de Rotala rotundifolia , uma Echinodorus , e 2 pes de uma planta que agora não me recordo do nome.. e alguma riccia.. Será plantas mais sem Co2 ? Como fazer a noite pra colocar mais oxigenio? Sei que pode estar um pouco confuso.. mas preciso de algumas ajudas neste caso... Obrigado boas e no resto do dia , notas os peixes normais ??? tens agitaçao á superficie da agua ?? sabes nos indicar os parametros actuais dentro do aquario ph , amonia , nitritos e nitratos ?? tens fertilizado ?? com o que e em que quantidades ?? desculpa as perguntas serem muitas mas se poderes responder a elas ajuda a descubrirmos mais rapido de aonde provem o problema. em todo o caso para atenuares isso exprimenta meter agitaçao á superficie da agua com a ajuda do filtro biologico e/ou adicionar uma bomba de ar á noite. depois de teres este caso resolvido e descubrires o porquê da situaçao entao avanças para o co2 , porque se os peixes andam á noite á tona da agua, de dia com co2 penso que será pior. cumprimentos.
wesley_boy Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 boas e no resto do dia , notas os peixes normais ??? tens agitaçao á superficie da agua ?? sabes nos indicar os parametros actuais dentro do aquario ph , amonia , nitritos e nitratos ?? tens fertilizado ?? com o que e em que quantidades ?? desculpa as perguntas serem muitas mas se poderes responder a elas ajuda a descubrirmos mais rapido de aonde provem o problema. em todo o caso para atenuares isso exprimenta meter agitaçao á superficie da agua com a ajuda do filtro biologico e/ou adicionar uma bomba de ar á noite. depois de teres este caso resolvido e descubrires o porquê da situaçao entao avanças para o co2 , porque se os peixes andam á noite á tona da agua, de dia com co2 penso que será pior. cumprimentos. Boas, e obrigado desde já pela resposta.. Durante o dia não noto nada de muito especial.. alias parecem me todos bem! Á supreficie não tinha assim tanta agitação, mas agora já coloquei a flauta ligeiramente mais acima de maneira a criar alguma agitação.E deixei ligada uma bomba de ar, de maneira ajudar um pouco mais.... ( mal nõ deve fazer)..Em relação aos parametros aqui fica Ph 7.5 ( ontem quando medi tinha 8 mas não é muito normal) ... Amonia 0mg / L Nitratos 40 mg / l Nitritos < 0.1mg /L < 0.3 mg / l Gh 6 gotas Kh 5 gotas.. Penso que os valores estejam dentro do normal.. E fertilizo só com PLANT NUTRICION + Da Tropica Aquacare 10 Ml de 15 em 15 dias sensivelmente... Espero que me possa ajudar e se houver algo mais que precisem de saber... perguntem.. Obrigado. desde já.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
krypticall Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 os parametros nao estao nada de alarmante tens os nitratos um pouco altos , deves de tentar testar os fosfatos ( PO4 ) para saberes os resultados e os teres em equilibrio com os nitratos, para evitar surtos de algas. já agora num ph de quase 8 qual a fauna que existe nesse aquario ?? bom mas se andam bem de dia, tambem penso nao ser incompatiblidade de ph. provavelmente era mesmo falta de agitaçao á superficie da agua á noite e pouco oxigenio dissolvido na agua. mantem sempre alguma agitaçao á superficie da agua de dia e de noite se com isso o caso se resolver , usa entao uma garrafa de co2 caseiro de dia e á noite tiras fora e reforças o aquario com a bomba de ar. abraços.
wesley_boy Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Boas.. O teste de fosfatos é a minha proxima comprar.. ainda não tenho.. Fauna de momento ainda não existe nada de muito especial.. Tenho corrys, e dois LDA 25 que me morreram ( penso agora que terá sido icitio, vou comecar o tratamento agora) ).. 3 Neons Rosa.. e 3 Guppys... O Aquario ainda só tem 1 mes e tal de montado, como tal ainda não há muita fauna.. Em realção ao Co2 tambem irá baixar um pouco o PH ? .. Certo? É que ainda tenho um tronco novo para colocar dentro do aqua.. E não sei ao certo pq terá subido o Ph visto que regra geral o meu Ph sempre andou no 7 / 7.5 ( vou hoje fazer um teste de Ph diferente... Obrigado pelas ajudas.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
krypticall Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 (editado) hummmmm um tiro para o ar mas entao secalhar explica o porquê de teres ainda 0,3mgl de nitritos , pois deu-sse o boom de nitritos antes de concluir o ciclo do azoto e agora a poucos dias é que começou a baixar e daí ainda teres os 0,3mgl que deveram de estar a chegar aos 0 . ( e daí a morte de alguns peixes ) segue entao agora com o regime normal das trocas de agua e seguindo os restantes concelhos sobre a agitaçao da agua. notas alguns indicios de ictio ?? se nao notares os peixes com as pintas penso que será escusado. edit: neons sao peixes de ph acido e como tens um ph alcalino e demomento econtrava-sse a 8 nao serao esses que andao á superficie ?? sim o co2 baixará um pouco depois o ph. cumprimentos TiagoSantos Editado Maio 19, 2009 por krypticall
wesley_boy Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 hummmmm um tiro para o ar mas entao secalhar explica o porquê de teres ainda 0,3mgl de nitritos , pois deu-sse o boom de nitritos antes de concluir o ciclo do azoto e agora a poucos dias é que começou a baixar e daí ainda teres os 0,3mgl que deveram de estar a chegar aos 0 . ( e daí a morte de alguns peixes ) cumprimentos TiagoSantos Boas.. Relativamente aos Nitritos o valor que indico é o menor de toda a escala.. não tem nenhum valor abaixo desse.. A tabela diz No2-N <0.1 mg / L No2 <0.3 mg / L Não tem nenhuma referencia a valores mais baixos... Teste SERA NITRIT ( NO2 ) Em relação ao icito sim, reparei que alguns dos peixes apresentam alguns (muitos) pontos brancos que me parece sem duvida icito.. Em relação aos peixes era esses e os guppys.. Poderá ter alguma coisa a ver com o icito? Hoje já vou exprimentar o CO2 caseiro, e comecar a usar amanha de manha.. entretanto hoje vou comecar o tratamento e deixar a bomba de ar ligada.. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Recommended Posts