filtro  

12 votos

1. 1. Que filtro comprar sabendo que o preço é o mesmo?

• Fluval 305
      2
    • Sicce space adv 1100
      1
    • Eheim 2217 plus
      9
  2. 2. Valerá a pena um jebo por metade do preço?

• Sim, a diferença de preço compensa
      7
    • Não, não tem qualidade/durabilidade
      3
    • Não
      2

Recommended Posts

Publicado

Apenas quero saber por que filtro optar...consigo os 3 primeiros filtros a bom preço mas depois os chineses aparecem com filtros a menos de metade do peço!!! Jebo 900l/h menos de 60€ e Jebo 1500l/h menos de 70€!!

Qual deles comprariam e porquê?

Publicado:
Boas

Na minha opinião entre o Fluval e o Eheim vão para o Fluval por um simples motivo, são faceis de desmontar para limpar relativamente a linha Classic da EHEIM isto na realidade é um dado assente para quem conheçe ambos os filtros. Atenção que isto so é valido para os mais baratinhos da EHEIM como é logico os topos de gama já são bem mais facil de desmontar sem duvida.

Relativamente aos Jebos para o preço que custam são imbativeis, a nivel de desligar o filtro da mais ou menos o mesmo trabalho que um EHEIM Classic e a niveis de plastico as diferenças não são grandes.

Por outro lado na limpeza do filtro Jebo se tiver-mos o cuidado de esvaziar o filtro antes de o ligar ele ferra logo a primeira.

O mau do JEBO são o encaixe das prateleiras que devem ser muito bem alinhadas ou então o filtro não fecha.

O veio do Jebo é em ceramica e ja se arranja material de substituição.

Agora filtro que não comprava são os SERA , o plastico é tão mau que aquilo da a sensação que se vai partir todo e se vires na net aquilo parte tudo na realidade.

As vezes a marca não é tudo e o dinheiro que temos na carteira tambem conta.

Cumps

obrigado essa opinião foi bem esclarecedora.

cumprimentos

Publicado:
JBL CristalProfi 250 -> 40 e muito pcos €'s...

Um abraço... []'s

Boas, aqui no norte não se encontram muito filtros dessa marca, eu tenho o 120 que mandei vir da aquaristic numa encomenda conjunta mas já tive alguns problemas com ele, nada de grave ao ponto de não se resolver mas é sempre chato ter de contactar o responsável pela encomenda e tratar de trocar peças etc...

cumps

Publicado:

Boas!

Eheim sem duvida, tenho 2 eheim e um fluval, ao principio estava mais inclinado para o fluval devido a manutençao, mas depois de obter torneiras duplas e a cesta para as materias filtrantes para os eheim WOW!!! Até da gosto limpar os ditos! Pode ficar mais carote mas ira sempre compensar!

Abraço

25877977.jpg

images2g.jpg

Publicado:
Boas!

Eheim sem duvida, tenho 2 eheim e um fluval, ao principio estava mais inclinado para o fluval devido a manutençao, mas depois de obter torneiras duplas e a cesta para as materias filtrantes para os eheim WOW!!! Até da gosto limpar os ditos! Pode ficar mais carote mas ira sempre compensar!

Abraço

25877977.jpg

images2g.jpg

Obrigado André, e já agora, eu sei que o pack 2217 plus tem torneiras duplas mas tem essa tal cesta também?

cumprimentos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!