valverde Publicado Maio 18, 2009 Publicado Maio 18, 2009 Boas... Comprei umas plantas a algum tempo mas não sei quais são os nomes, já passou algum tempo e não os apontei num papel. Agradecia que podesse dar o nome completo das plantas abaixo. Obrigado, desde já.
HMN$ Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 a primeira parece ser uma cabomba Carolinada e a segunda uma anubia nana as restantes não sei
Filipe_cruz Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 1ª parece-me uma cabomba aquatica ou caroliana 2º parece-me uma anubia nana 3º uma valisneria spiralis ou algo parecido 4º uma cryptocoryne talvez wendtii 5º talvez sagittaria subulata Espero que tenha ajudado.
krypticall Publicado: Maio 18, 2009 Publicado: Maio 18, 2009 boas o meu paltite 1: cabomba piauhyensis e/ou furcata 2: anubia nana 3: valisneria spiralis / sp de ladiones directos 4: microsorum pteropus / sp trocicoligos -á segunda vez 5: nao faço a minima abraços.
Filipe_cruz Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 boas o meu paltite 1: cabomba piauhyensis e/ou furcata 2: anubia nana 3: valisneria spiralis / sp de ladiones directos 4: microsorum pteropus / sp trocicoligos -á segunda vez 5: nao faço a minima abraços. epa sera que a 4 é um microsorum? a planta tem caules antes das folhas mutio pequenos enterrados provavelmente e a folha e mais carnuda e redonda ... parece mesmo uma wendtii mas realmente pode ser um feto , se for as raizes não deviam estar presas a uma pedra ou tronco , em vez de estarem enterradas?
krypticall Publicado: Maio 19, 2009 Publicado: Maio 19, 2009 (editado) a mim parecia-me mais ser um microsorum pteropus podes pesquisar na net pelas imagens para tirares as duvidas. as fotos já nao aparecem , exprimenta alujar no imageshack edit: sim , se for um microsorum convem antes estar preso a algum enerte. cumprimentos TiagoSantos Editado Maio 19, 2009 por krypticall
valverde Publicado: Maio 19, 2009 Autor Publicado: Maio 19, 2009 Boas... Obrigado pela ajuda A dona da loja disse que devia enterrar todas no substracto,e a anubia podia prender ao tronco que ela tanbem nascia, eu optei por enterrala.
valverde Publicado: Maio 21, 2009 Autor Publicado: Maio 21, 2009 Boas... Já agora poden-me dizer se estas plantas necessitam de co2 ou consigo mantelas sem co2? Obrigado desde já pela resposta
krypticall Publicado: Maio 22, 2009 Publicado: Maio 22, 2009 boas sim essa flora em questao consegues mante-la sem co2 apesar de ser sempre uma mais valia mesmo que em baixas concentraçoes. a cabomba piauhyensis é a unica mais exigente que ai tens, penso que sobrevive bem sem ele, mas dificilmente mostra todo o seu explendor abraços.
Recommended Posts