Novos Habitantes


Recommended Posts

Com certeza, ainda que o mesmo esteja longe de acabado :twisted:

 

São 100lts, iluminados para já com 36 watts (título provisório), o que me tem impedido de investir na flora. Em princípio no decorrer da semana finalizo a questão da iluminação e trato de plantar convenientemente o aquário.

 

Os parâmetros da água são: 26.5º, 8.2pH e 15gH. A filtragem é de 750lt/h com filtragem biológica e carvão activado, resistência de 250w e o substracto que se pode ver. Presentemente está regulado para 10h de luz artificial por dia, valor que vai ser ajustado consoante a iluminação que vem a caminho.

 

A nível de hardscape, tenho vários corais (O maior com cerca de 13cm) e duas conchas, o que ajusta bem o pH para os valores desejados (O pH da água de gaia é impreterivelmente entre 7.5 e 7.8., sendo os restantes parâmetros mantidos a níveis de excelência felizmente).

 

A fauna são então 3 Calvus com aprox. um ano e um Plexo de 12cm com 7.

 

 

A nível de investimentos futuros, há então a melhoria da iluminação, seguida da flora adequada para já, prevendo um aquário maior quando se proporcionar.

 

 

Cumprimentos!

 

 

EDIT: Ao nível de alimentação, tenho-lhes dado comida própria para ciclídeos da Nutrafin à base de Spirulina, e pastilhas da Sera próprias para loricarídeos ao Pleco.

Editado por Miguel Teles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel!

A iluminação que tens chega e sobra para esse aqua e até podes reduzir o foto-periodo para 8H. Os Tangas não requerem muita luz até porque as únicas plantas que se dão nestas águas não precisam de muita luz(Valisnérias, anúbias e Ceratophyllum demersum). Basicamente são estas 3 espécies de plantas que podes por num Tanganyika!

Por último, o pleco não devia andar por essas àguas, o coitado é de pH´s mais baixos e a temperatura podes baixar 1,5ºC para os 25ºC!

 

Cumps!

 

PS:

...ainda que o mesmo esteja longe de acabado.

 

Estes aquas nunca estão acabados, os Tangas são um desafio continuo sempre com espécies que vais querer experimentar manter, reproduzir, layouts a alterar por causa dessas novas espécies, peixes que não se dão, etc... é um mundo o Tanganyika! O amigo Zé Bentes é que diz "à 15 anos que tenho tangas e todos os dias me ensinam coisas novas", por aqui podes ver, um homem que mantém e reproduz mais de 30 espécies de Tanganyikas...

Abraço,

Bruno Silva.

O meu Tangany

barbatana_userbar.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais