Crescimento das Plantas


Darkon[PT]

Recommended Posts

Bom , caros amigos , ca vai a minha duvida, tenho um pequeno aqua de 60 litros , com uma lampada de 15W sera tropical Sun , bom mas o probelemas , he que as plantas crescem muito rapidamente para cima "parecem couves" e depois ca em cima dão folhas muito largas , ja testei varios tipos de lampadas , quase toda a gama da sera ja fiz combinações com 2 lampadas e nada , sera da dureza da agua ? , ja não sei o k sera , pois tenho um aqua de 40 litros com uma lampada normal que nem sei o k he , comprada no hiper onde as plantas teem um crescimento muito diferente , ficão com troncos mais largos e folhas mais pequenas e crescem muito lentamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :wink: !!!!

Primeiro que tudo, tens apenas 15 w para 60 litros ? Se é isto que acontece é normal que as plantas cresçam para cima (em busca de mais luz) e em cima fiquem com folhas mais largas pois ai captam mais luz !!!

O problema está mesmo na falta de luz, como já deves ter percebido, daí poderes experimentar todo o tipo de lampadas que só com 15 w, não vais lá :? !!! Para conseguires plantas saudaveis e a crecerem razoavelmente, deves ter 0,5 w de luz por litro de agua, aconcelho te a colocares mais dois tubos, onde um emita um especrto diferente do que o que já tens ai, assim conseguiras uma boa iluminação para o teu aqua !!!

Espero ter ajudado !!!

Ah, tenta não escrever com linguagem sms, pois faz parte das regras do forum tentarmos escrever em bom português cheers !!!!!

 

Abraço

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais