Chegou a minha vez


LuisVentura

Recommended Posts

Boas venho então apresentar o meu aquário, estive a atrasar este momento algum tempo mas pronto mais vale tarde que nunca.

 

SETUP

 

Aquario: aquatlantis 100(comp)*50(alt)*40(larg)

Filtragem: Fluval 205

Aquecimento: termóstato 300W tecatlantis

Temperatura: 28º

Ph: 6.5

Amónia: 0

Não me dei ao trabalho de fazer os de nitritos e nitrados.

 

Substrato:

1.5 cm de Akadama

2.5 cm de areia de sílica

 

CO2: Caseiro

 

Iluminação: calha dupla com reflector e duas lâmpadas T5 (Nature 45 watts )

 

Fertilização: não faço

 

Flora:

Blyxa japónica

Vaslineria americana tiger

Anubias Barteri

Eleocharis parvura

Musgo X-mas no tronco

Lumnobium Laevigatum

Nymphaea Rubra

Gramínea

 

 

Fauna: (ui)

12 Corydoras Trilineatus Fornecidos pelo membro MJM (/love)

4 Goby Stiphodon Ornatus

1 Synodontis Erupterus

30 (+/-) Rasboras Arlequim (na verdade são 27 pelas contas dos corpos que já presenciei)

4 Escalares Gold

2 Aphistogramas Borelli machos, infelizmente esta difícil de arranjar femeas

5 Otocinclus

4 Camarão Madeira

2 Neritina Natalensis

 

 

 

Decoração / Hardscape: tronco ramificado em forma de T invertido com as anubias presas nele e o musgo de Java,

e um com bastantes buracos côncavos.

 

Observações:

O aquário esta criado de maneira em que seja criado duas zonas escuras, das quais uma é mais “iluminada” e espaçosa e a outra mais escura e com mais raises pendentes das plantas flutuantes.

A meio fica a zona luminosa onde se encontra um tapedo de Blyxas onde muitos peixes se podem refugiar.

As Eleocharis parvura deixaram-me um pouco desiludido pois parecem os poucos cabelos no alto de um careca quando esperava tufos deles, penso em substituir com outra planta de tapete mais ainda não sei qual.

 

De resto acho que da para ver pelas fotos, peço desculpa de ferir algum olho mais sensível.

Ps: como parece que não posso utilizar a galeria individual do fórum tive que ir para o imageshack.

 

 

 

 

Uma montagem de fotos a ver se conseguia apanhar tudo numa panorâmica.

totalfulle.jpg

 

actualw.jpg

 

actual2.jpg

 

uma das trilineatus, pois raramente as consigo ver todos juntas

corytrilineatus.jpg

 

as minhas flutuantes já fizeram um tapete a cobrir mais de metade do aqua então tirei algumas

flutuantes.jpg

 

algumas dos Goby Stiphodon Ornatus espero que gostem tanto como eu

goby.jpg

goby2.jpg

gobyfull.jpg

 

assim era como estava no inicio

iniciodqr.jpg

inicio2h.jpg

 

este é um dos meus madeireiros era o único que descobri

madeireiro.jpg

 

Uma Niritina Zebra a vadiar como de costume

niritinazebra.jpg

 

Uma da minha Nymphaea Rubrus (que adoro)

nympfea.jpg

 

não sei se conseguirão ver mas é o cardume

rasboras.jpg

 

espero que tenham gostado, e mais uma vez desculpem a qualidade das fotos

 

 

 

 

 

:)

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

perguntei porque tenho um aquatlantis e também já vinha com kit de iluminação.

 

Consegui ver que uma delas era nature, a outra liguei para o fornecedor e disseram-me que era outra coisa qualquer que agora não me lembro. Mas não eram as duas iguais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante do aqua eheh :)

Faz uma coisa, no imageShack copia o direct link e põe assim as fotos com este código [ img ] direct link aqui [ /img ], mas sem os espaços entre os [] , espero que dê para perceber, ficam assim:

 

iniciodqr.jpg

 

rasboras.jpg

 

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado João Azevedo

 

as alterações foram feitas

 

Fica melhor não? :P

Da proxima vez põe as fotos na resolução de 1024*xxx, chega bem ;)

 

Outra coisa, aquilo só são as cascas das ampularias ou ainda tem alguma coisa lá dentro?

Quanto deste por cada goby?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica melhor não? :P

Da proxima vez põe as fotos na resolução de 1024*xxx, chega bem ;)

 

Outra coisa, aquilo só são as cascas das ampularias ou ainda tem alguma coisa lá dentro?

Quanto deste por cada goby?

 

Cumps

 

são so cascas

pois ao que parece os gobys perferem fazes as posturas lá e vivem um pouco a voltas destes.

 

os gobys foram cerca de 2.40€ na fishplanet em benfica (mas fica descansado, eu trouxe todos ^^)

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um update

 

uma coisa muito engraçada é que a nymphea de noite fecha as folhas (não as dobra ao meio atenção, ela dobra o caule e as folhas encostam fechando o centro onde se encontra as folhas mais novas

 

ele apareceu quando estava a por comida para as corys

 

o Synodontis tem cerca de 10 cm

 

img0484xhx.jpg

Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Está muito giro o teu aquário. Gosto muito desses troncos, o efeito das raízes do Limnobium também está giro, mas de facto tens que as ir tirando senão tapam tudo.

 

Também não gosto muito do efeito das ervas 'mal plantadas', acho que preferia juntá-las mais, lá atrás, e pôr umas folhinhas pequenas, redondas, à frente. deixando sempre um bocado de areia livre para as cory, e porque gosto do contraste do branco com o verde.

 

Esses pauzinhos espetados à frente do tronco do lado esquerdo são para fazer o quê?

Eu não faria nada que tapasse o buraco redondo do tronco, gosto de o ver, dá uma sensação de profundidade.

 

Os gobis são muito giros, nunca tinha visto, faz-me lembrar o cruzamento duma cobra com um autocarro (não ligues, ela é mesmo assim!! :P )

Se não vês as cory é porque têm esconderijos bons, as irmãs delas quando estiveram a passar férias no duplex 3-D da Luisa Fonseca só se mostravam à hora da comida, aí era uma festa.

 

Um S. eupterus, bem bonito, onde é que ele vive?

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está um projecto bem porreiro...

 

Tem ai um volume de água considerável e li que não há nem substrato fértil nem fertilização e a iluminação é média...mas mesmo assim achei as plantas muito bonitas e saudáveis e parte das plantas são baixas...

 

Parabéns!

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um S. eupterus, bem bonito, onde é que ele vive?

 

João

 

se eu soubesse bem que lhe tirava mais fotos, geralmente só lhe consigo ver a ponta das barbatanas, ontem tive sorte.

 

Também não gosto muito do efeito das ervas 'mal plantadas', acho que preferia juntá-las mais, lá atrás, e pôr umas folhinhas pequenas, redondas, à frente. deixando sempre um bocado de areia livre para as cory, e porque gosto do contraste do branco com o verde.

 

Estou a pensar tirar a parvura e inserir tenelus pois gosto muito mais dela mas o problema é que não encontrei nem encontro o raio da plantita em lado nenhum.

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.