Corydora albino morte


paulinhovfc1

Recommended Posts

Boas pessoal, moreu-me hoje um corydora albino ainda por cima o que gostava mais, ele nos ultimos 4 dias ficou muito quieto, estranhei pois ele era o mais stressado do aquario, pensei que fosse por ter apenas dois albinos e dois bronze, mas hoje apareceu morto com uma pinta vermelha na barriga, e um dos bronze tem um inchaço na barriga parece-me ferido tipo com um buraco no centro do inchaço.

Que será que aconteceu? Agradecia ajuda pois tenho receio que aconteçam mais mortes. Já me esquecia Tenho guppies e um tubarao de cauda vermelha e faz hoje 5 dias +/- que me desapareceu um guppie e hoje tambem me apareceu um guppie morto de manha e agora o meu albino estava morto tambem. preciso de ajuda urgente

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de fazer os testes á agua e postá-los, mas pelo que dizes, espécies diferentes a morrer eu usava por precaução o esha 2000

 

Cumps

 

 

o problema acho que foi peixes muito cedo. ainda só tinha 3 semanas de ciclo e um amigo meu trouxe-me peixes, 6 guppies, 2 cory bronze, 2 cory albino e um tubarao de cauda vermelha. O albino que morreu era o mais "maluco" deles todos nao parava quieto, mas ha 4 dias para ca foi ficando bue quietinho, e foi nessa altura que me desapareceu um guppie e ainda nao o vi. hoje de manha tinha um guppie a boiar mas fisicamente nao tinha marcas nem manchas, tirei e agora cheguei a casa e o albino estava morto com uma pinta avermelhada na barriga, e um bronze tem a barriga inchada branca e tipo um buraco no meio da mancha branca, a "mulher" do bronze ta gravida ha uma semana +/- e esta bem de saude.

PH 7

NO2 1.0

NO3 50

NH4 0.003

PO4 0.25

TEMP. 27º

 

Acho o no2 e no3 altos certo?

tenho feito tpas a ultima faz 3 dias e troquei 50% a penultima uma semana atras 30 a 40%, sei que os peixes vieram estava a meio do ciclo né? mas nao ia mandar os peixes que me ofereceram fora, mas disse a esse amigo que era capaz de dar mau resultado, o que estranho mais é que eles estao no aquario faz 3 semanas +/- e só agora dá problemas.

Esse medicamento que recomendas meto directo na agua?

 

Obrigado pela ajuda, mas agradeço se puderes ajudares-me mais.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Como tu próprio já disseste tens o NO2 e 3 muito altos. E o ciclo ainda estava com certeza por completar.

Fou uma carga biologica muito repentina para um aquario tão 'recente'...

 

Continua a fazer TPAs diarias de 10% de manhã e 10% à noite, até esses parametros estabilizarem.

Até lá, dá o minimo de comida possivel.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais