JaimeSousa Publicado Maio 14, 2009 Publicado Maio 14, 2009 Boas, Venho mostrar o upgrade de iluminação que fiz no meu nano de 19L. A antiga lâmpada deste aquário tinha 10 W, não percebemos que tipo de lâmpada era nem o seu espectro, apenas sei que era bastante fraca e quase nem conseguia ver os peixes… o upgrade foi para uma PLC 13 W/ 6500K, e a diferença foi, literalmente, como do dia para a noite, fez-se LUZ! Tinha este aquario um bocado parado, agora já posso fazer alguma coisa dele. Passo então a mostrar as fotos da iluminação antiga A foto que se segue foi com flash, já que com esta iluminação sem flash era impossivel E agora fotos da nova iluminação Este projecto foi da autoria de "LuzAquatica By SCaneca", o seu mentor. Aprovei-to para lhe agradecer mais uma vez todo o tempo e trabalho que teve, já que foi completamente idealizado e montado por ele, por um preço bastante acessivel. Como sou um leigo na matéria, este projecto sem ele seria impossível. Recomendo-o a todos os que precisarem de ajuda na iluminação. Um abraço Sérgio. Cumps
Checkyface Publicado: Maio 14, 2009 Publicado: Maio 14, 2009 Oi, realmente agora tens LUZ! Mas.... a lâmpada e as ligações estão isolados? Não apanha humidade?
JaimeSousa Publicado: Maio 20, 2009 Autor Publicado: Maio 20, 2009 Boas, peço desculpa pela demora na resposta, tive um pouco ausênte. As ligações estão todas isoladas com silicone, já a lâmpada apanha humidade, talvez seja melhor arranjar uma forma de a isolar. Obrigado cumps
sergiocaneca Publicado: Maio 20, 2009 Publicado: Maio 20, 2009 Jaime a lampada em si se apanhar alguma humidade nao faz mal, o problema podia ser os contactos do casquilho mas tambem esta isolado. cumps SCaneca Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JaimeSousa Publicado: Maio 21, 2009 Autor Publicado: Maio 21, 2009 Jaime a lampada em si se apanhar alguma humidade nao faz mal, o problema podia ser os contactos do casquilho mas tambem esta isolado. cumps SCaneca Ok, era o que eu pensava tb, obrigado sérgio. cumps
Recommended Posts